Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

FORA DE CIRCULAÇÃO

Polícia apreende camioneta Hilux com placa clonada em Lucas do Rio Verde

Veículo era produto de furto no Estado do Paraná. Localização do veículo foi possível graças a troca de informações entre policiais de MT e PR

Publicado em 07/08/2020 às 06:27

Veículo estava de posse de um empresário luverdense que não teve o nome revelado pela Polícia Civil (Foto: Divulgação/PJC MT)

Policiais civis de Lucas do Rio Verde apreenderam na tarde desta sexta-feira (07) uma camioneta Hilux, de cor prata. O veículo tinha placas clonadas e tinha denúncia de furto no Estado do Paraná. Policiais civis paranaenses alertaram para a possibilidade de o veículo estar circulando em solo luverdense. 

Com base nas informações repassadas, os policiais conseguiram localizar o veículo na quinta-feira (06) à noite. A camioneta estava com um empresário do município. “Fazendo uma averiguação rápida constatamos algumas adulterações”, informou o investigador Wladimir Mesquita, assinalando que o empresário foi trazido para a Delegacia de Polícia Civil a fim de prestar esclarecimentos.

Após checagens mais minuciosas, os investigadores constataram mais adulterações e solicitaram apoio de policiais rodoviários federais, que encontraram mais inconsistências, confirmando uma série de irregularidades. “O veículo está totalmente adulterado, está com todas as informações de um veículo do Paraná”, acrescentou, citando que o veículo original é de Assis Chateaubriand.

A Polícia Civil deve aprofundar as investigações a fim de apurar a responsabilidade do empresário na aquisição do veículo.

Videomonitoramento

Além de destacar o empenho da equipe de investigação, Mesquita exaltou o sistema de videomonitoramento instalado em vários pontos da cidade e que auxiliaram na localização do veículo. “Essas câmeras estão dando ainda mais ferramentas de trabalho para que consigamos a atender a sociedade com o trabalho investigativo”, pontuou.

Risco da placa clonada

Um veículo com placa clonada pode incorrer em diversos problemas para o proprietário do veículo original. Além de multas aplicadas pelas autoridades na área de trânsito, o proprietário pode também sofrer na esfera criminal. Caso o veículo que clonou as informações do original estiver envolvido em crimes, o dono do veículo original é o que recebe a citação.

Fonte:

Deixe seu comentário