Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

RECEPTAÇÃO

Polícia Civil apreende quatro aparelhos de TV possivelmente furtados

Investigadores investigavam a receptação de um aparelho e quando foram à residência do vendedor encontraram os outros aparelhos

Publicado em 10/07/2020 às 05:22

Acusado vendeu um dos aparelhos após anúncio em redes sociais (Foto: Portal da Cidade)

Investigadores da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde conseguiram apreender quatro aparelhos de TV. Um deles a polícia identificou como produto de receptação. Os outros três ficarão à disposição dos proprietários. 

O primeiro aparelho foi localizado em uma residência no bairro Pioneiro. Havia uma denúncia que o aparelho furtado fora negociado com uma moradora da região. Ela confirmou aos policiais ter adquirido a TV de uma pessoa por meio das redes sociais. A mulher ficou assustada ao tomar conhecimento de que o aparelho era produto de furto.

A mulher levou os investigadores até a residência onde mora o vendedor da TV. “Chegando lá nos deparamos com outras três TV’s. O rapaz que vendera a TV não estava lá”, informou Wladimir Mesquita, chefe de investigação, citando que o vendedor foi identificado e deverá ser autuado por crime de receptação culposa.

De acordo com Mesquita, o vendedor do aparelho não possui passagens pela polícia. No entanto, ele pode ocupar uma função entre o ladrão e o cliente, que também pode ser qualificado como receptador. “Por isso é importante a pessoa não comprar produto que não sabe a origem. Ela pode acabar respondendo criminalmente”, alerta o investigador.

Fonte:

Deixe seu comentário