Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Doação de Armamento

Polícia Civil doa 55 armas que atenderão o Sistema Socioeducativo no estado

São 50 pistolas Taurus e cinco espingardas calibre 12. O armamento atenderá unidades socioeducativas de todo estado

Publicado em 16/02/2021 às 22:41
Atualizado em

A entrega de 55 armas de fogo, entre pistolas e espingardas, que serão transferidas ao Sistema Socioeducativo do Estado. (Foto: Divulgação/Polícia Civil-MT)

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Diretoria Geral e da Gerência de Armas, Explosivos e Munições (Gaem), realizou na manhã desta terça-feira (16.02) a entrega de 55 armas de fogo, entre pistolas e espingardas, que serão transferidas ao Sistema Socioeducativo do Estado.

A doação da Polícia Civil atende ao ofício nº 31/2021/GAB/SAJU/Sesp, da Secretaria Adjunta de Justiça, em conformidade como o Termo de Transferência Interna de 50 pistolas Taurus e cinco espingardas calibre 12.

O processo tem em vista a autorização do Governo Estadual de posse de arma de fogo para o Sistema Socioeducativo e alteração as atribuições dos agentes de segurança para que desempenhem funções armadas. Na prática, a autorização desmobiliza a atuação da Polícia Militar em escoltas e motins das unidades para que servidores efetivos do socioeducativo exerçam essas funções.


A secretaria adjunta de Justiça, Lenice Silva dos Santos Barbosa, disse que o armamento atenderá unidades socioeducativas de todo estado e ressaltou que a doação da Polícia Civil faz um marco para o Sistema , não só para Mato Grosso, mas para o Brasil.

E ressaltou que o Socioeducativo já tem uma equipe de operações especializadas habilitada tanto para uso de armas de fogo, como de equipamentos não letais, que passou por cursos especializados para operar o armamento. A partir da próxima semana, as armas já estarão disponíveis em seus postos de distribuição.


Fonte:

Deixe seu comentário