Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DESVIO MILIONÁRIO

Polícia Civil prende 6 por desvio milionário de milho de armazém em Lucas

Esquema já vinha dando prejuízos à empresa há algum tempo. Polícia acredita que outros armazéns também sejam alvo de esquemas semelhantes

Postado em 05/09/2020 às 12:35

Polícia apura desvio milionário de grãos de armazém em Lucas do Rio Verde (Foto: Portal da Cidade)

A Polícia Civil de Lucas do Rio Verde prendeu 6 pessoas envolvidas em desvio milionário de milho de um armazém no município. Só no último mês estima-se prejuízo de pelo menos R$ 1 milhão. Duas carretas bitrem carregadas foram apreendidas durante a ação. 

Segundo a polícia, três dos envolvidos são funcionários da empresa e atuavam na balança e expedição de cargas. Os outros três são caminhoneiros que faziam o transporte de grãos. O caminhão era carregado, simulando uma situação legal. Porém, o destino da carga era diferente do estabelecido.

“O pessoal da empresa conseguiu perceber isso, procurou a delegacia e nós montamos, mais ou menos a uma semana, uma estratégia pra poder deter todo o grupo envolvido no esquema”, explicou o delegado Daniel Nery.

O esquema não é novo. Segundo um dos detidos, essa prática é antiga na região. Em pelo menos outras três ocasiões, representantes de outros armazéns procuraram a polícia denunciando o mesmo tipo de golpe. Porém, por receio do nome da empresa vir a público, os representantes recuaram e simplesmente demitiram os envolvidos nos desvios.

“Desta vez, de pronto, nós nos comprometemos em não expor o nome da empresa até pra estimular que outros armazéns que estejam sofrendo a mesma coisa venham até a delegacia com a garantia que não serão expostos”, informou.

Em relação aos destinatários da carga, em pelo menos cinco situações a polícia tem a identificação. A polícia trabalha para identificar se há envolvimento dos eventuais receptadores no esquema de desvio de carga. O valor de venda dessa carga, conforme informado à polícia pelos envolvidos, foi de mercado, o que em tese afasta possível envolvimento.

Fonte:

Receba as notícias de Lucas do Rio Verde no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário