Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MAIS UM CASO

Polícia de Lucas do Rio Verde investiga caso de abandono de 4 menores

Mãe dos menores foi encontrada e levada para prestar depoimento na Delegacia de Polícia da cidade

Publicado em 01/03/2019 às 08:03

Pena para abandono de incapaz varia de 6 meses a 12 anos de reclusão (Foto: Reprodução)

A Polícia Militar de Lucas do Rio Verde foi chamada, na tarde de ontem (quinta-feira, 28), por moradores do bairro Ipê Amarelo que denunciavam um suposto caso de abandono de incapaz em uma das casas da localidade. Em uma das ligações, uma das testemunhas conta que uma menina, aparentando ter entre 2 e 3 anos de idade, vagava pela rua chorando e pedindo socorro, dizendo que ela e seu irmão de 1 ano estavam sozinhos em casa.

Chegando ao local indicado, os policiais encontraram 4 menores: o maior com 13 anos, outra com 10, mais uma com 5 anos e um bebê de 1 ano e meio. Aos agentes, o menor de 13 anos contou que ele e sua irmã de 10 anos estavam na escola quando os policiais foram chamados, mas que deveria haver um outro menor, com 16 anos, cuidando das duas crianças. No entanto, relataram os policiais à reportagem do Portal da Cidade, em momento nenhum do acontecimento este menor citado apareceu.

Para resolver a situação, os policiais chamaram o Conselho Tutelar do município para encaminhar os menores para atendimento adequado. Enquanto isso, a mãe das vítimas, identificada como K. A. S., 31 anos, foi localizada e encaminhada à Delegacia de Polícia de Lucas do Rio Verde para prestar esclarecimentos sobre o fato.

O QUE DIZ A LEI? – O Código Penal destaca que a pena para abandono de incapaz pode levar à prisão por um período entre 6 meses a três anos, mas sendo o agente do abandono responsável direto pela vítima, então a pena pode ser de 4 anos, podendo chegar a até 12 anos de reclusão, nos casos mais graves.

Fonte:

Deixe seu comentário