Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVO GOLPE

Polícia Federal investiga novo golpe contra produtores rurais

Dois produtores rurais de Minas Gerais já denunciaram quadrilha, que, segundo primeiras investigações, age no Brasil inteiro

Publicado em 15/01/2020 às 02:13
Atualizado em

Polícia Federal investiga ação de quadrilha que clona celulares e informações de agricultores para extorquir dinheiro de outras pessoas (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal está investigando um novo golpe que vem sendo aplicado através de grupos de Whatsapp contra produtores rurais de todo o Brasil. Em Minas Gerais ao menos dois agricultores foram vítimas e relataram o caso à Polícia nas últimas semanas.

De acordo com os denunciantes, os golpistas fazem-se passar por agricultores e convidam pessoas reais para entrar em um grupo específico através de uma determinada senha que, na verdade, é o código de acesso do Whatsapp da própria vítima. Ao digitar a senha, a pessoa autoriza o acesso remoto do celular que será clonado. A partir deste momento, a quadrilha tem acesso a todos os dados do agricultor e começa a se passar pela vítima, pedindo dinheiro, empréstimos, realizando vendas fraudulentas e outros golpes.

Segundo as autoridades, a vítima somente se dá conta que caiu em um golpe quando as pessoas começam a cobrar e alertam: mantenha sempre atualizada a senha de acesso ao Whatsapp e desconfie de pessoas que você não conhece oferecendo serviços, ajudas e vantagens que não foram solicitadas. Caso a atitude seja muito suspeita, fotografe a mensagem enviada, com o número suspeito, procure a autoridade policial mais próxima e faça uma denúncia formal.


Fonte:

Deixe seu comentário