Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Em Lucas

Polícia investiga padrasto suspeito de agredir criança de seis anos em Lucas

O caso foi registrado na noite desta terça-feira (03). De acordo com a denúncia, o homem teria erguido a criança e jogado no chão. O suspeito foi preso.

Publicado em 04/12/2019 às 05:50
Atualizado em

Todos os dias, diversos casos são registrados (Foto: Reprodução)

Na noite desta terça-feira (03), um homem de 24 anos foi preso suspeito de agredir uma criança de 06 anos, no Bairro Jaime Seiti Fujii, em Lucas do Rio Verde.

De acordo com as informações colhidas pelo jornalismo do Portal da Cidade, a mãe da criança relatou aos policiais que o suspeito chegou na residência embriagado e houve uma discussão entre o casal. O suspeito, que é padrasto, pegou a criança, ergueu e jogou ao chão, a mãe desesperada  entrou em luta corporal, sendo também agredida pelo companheiro. A polícia foi acionada, e o suspeito detido.

Para o coordenador do Conselho Tutelar de Lucas do Rio Verde, César Rocha, "todos os dias denúncias são atendidas, porém, a maioria dos casos registrados ocorrem dentro da própria casa, por familiares próximos das crianças, o que dificulta o trabalho. Os conselheiros contam com a ajuda das escolas e vizinhos que realizam as denúncias", pontuou César.

Números Alarmantes

Este foi mais um caso registrado de agressão contra criança no estado de Mato Grosso. Segundo dados divulgados pela Secretaria de Estadual de Segurança Pública (Sesp), de janeiro a setembro deste ano, 1.850 casos de agressão a crianças e adolescentes foram registrados. Na informação divulgada, a Sesp também registrou 1.098 casos de estupros, 388 de maus tratos, 395 casos de abandono de incapaz e 44 de homicídios. 

Fonte:

Deixe seu comentário