Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA

Polícia Militar de Lucas do Rio Verde passa por treinamento de tiro

Exercício faz parte da agenda regular dos policiais em atividade, segundo tenente Afrânio.

Publicado em 13/11/2019 às 21:25
Atualizado em

Policiais militares de Lucas do Rio Verde participam de treinamento no stand do Clube Seriema (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

A Polícia Militar de Lucas do Rio Verde participa, na manhã desta quinta-feira (14), de treinamento no stand de tiros do Clube Seriema. O exercício faz parte do treinamento regular dos policiais, com simulação de situações reais, onde o confronto com bandidos armados se torna necessário.

Em entrevista concedida ao Portal da Cidade durante o treinamento, o tenente Afrânio explicou a relevância da atividade: “essa é uma tarefa regular pela qual passa toda a tropa. Nosso objetivo é manter a qualidade necessária de tiro para que, caso seja inevitável um confronto, nossos policiais possam salvaguardar as próprias vidas e a integridade dos cidadãos contra a agressão de bandidos armados. Graças a este tipo de treinamento, nosso grupamento tem logrado êxito em diversos momentos em que foi fundamental a participação do armamento contra bandos perigosos que agiam e agem em toda a região.

O exercício contou com o uso de pistolas em diversos ambientes, com simulação em ações em movimento e parados; com e sem a participação de obstáculos, e; embarcados em viatura, para os casos de perseguição.

Exercício faz parte da agenda regular dos policiais em atividade (Foto: Portal da Cidade)

Fonte:

Deixe seu comentário