Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

homicídio

Polícia prende homem que matou agente de saúde e esfaqueou médica em MT

O crime foi registrado em uma Unidade de Saúde. Na delegacia, o suspeito disse que reagiu contra as profissionais após ter recebido um "atendimento ruim"

Publicado em 25/08/2022 às 19:25
Atualizado em

(Foto: Reprodução/Polícia Civil-MT)

O homicídio foi registrado na tarde desta quinta-feira (25), em uma Unidade de Saúde, em Primavera do Leste. Conforme as informações, a Polícia Militar foi acionada até o local, para atender uma ocorrência de agressão contra duas profissionais que atuavam na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF). Elas foram esfaqueadas por um paciente.

O suspeito de cometer o crime, primeiro golpeou a médica, de 31 anos, depois saiu do consultório e feriu a agente de saúde, de 50, que infelizmente não resistiu e morreu no local.

A médica que está grávida de cinco meses, está internada em estado grave.

Na delegacia, o suspeito que foi preso em flagrante disse que cometeu os crimes porque segundo ele, rebeu um "atendimento ruim". Para a Polícia Civil, o crime bárbaro não justifica a ação.

A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste emitiu uma nota de repúdio.

Nota

Um homem com indícios de surto psicótico feriu com uma faca uma médica e uma agente comunitária de saúde na unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro São José. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (25).

A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste lamenta e repudia a agressão sofrida pelas profissionais, que estão recebendo toda assistência necessária. O estado de saúde de ambas é grave.

O agressor foi capturado pela polícia, que deve seguir com as investigações. A prefeitura já estuda ações efetivas para dar mais segurança a estes profissionais.

Fonte:

Deixe seu comentário