Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NÃO É BRINQUEDO

Polícia prende quadrilha que traficava drogas usando carrinho a controle remoto

Um dos acusados, de apenas 16 anos, já tem mais de 40 passagens pela Polícia por tráfico e roubo

Publicado em 18/02/2019 às 05:34
Atualizado em

Carro de controle remoto era usado pelos traficantes para transportar a droga. Tentativa era não chamar a atenção da Polícia (Foto: Eder Zulu - Portal da Cidade)

Por volta das 15h da tarde desta segunda-feira (18), a Polícia de Lucas do Rio Verde desencadeou ação que resultou na prisão de quatro pessoas acusadas de associação ao tráfico de drogas. Os quatro acusados estavam em atitude suspeita na rua Bergamo, bairro Veneza, quando foram avistados pelos policiais que realizavam ronda pelo local.

Com os suspeitos foram encontradas porções de maconha e pasta-base de cocaína, além de dinheiro vivo, um relógio, aparelhos celulares, uma balança de precisão e um carro movido a controle remoto usado para fazer entrega de drogas na rua.

Segundo o Soldado Wilson, que atendeu com exclusividade a reportagem do Portal da Cidade para comentar sobre a prisão dos homens, “a guarnição avistou os quatro indivíduos que, em um primeiro momento, tentaram se evadir, entrando em uma casa de madeira. Com o apoio de outras viaturas, conseguimos isolar o perímetro e prendemos os acusados”.

40 PASSAGENS – O Soldado ainda destacou que um dos conduzidos, o menor C. S. S., 16 anos, já tinha sido levado à delegacia dois dias antes acusado pelo mesmo crime. “Vale destacar que esse rapaz já tem mais de 40 passagens pela Polícia por diversos crimes, e hoje, mais uma vez, vem parar aqui pelo mesmo motivo”.

CARRO A CONTROLE REMOTO – O que mais chamou a atenção dos policiais, no entanto, foi o meio usado pelos traficantes para tentar despistar a Polícia sobre sua prática criminosa. Eles usavam um pequeno carro a controle remoto que simulava uma brincadeira, mas escondia drogas em seu interior.

“Os traficantes usavam esse brinquedo para fazer o transporte da droga sem chamar tanta a atenção, pois acreditavam os bandidos que, usando desse subterfúgio, não seriam abordados pelos policiais. No entanto, por serem pessoas sobre as quais já conhecemos os hábitos, além do apoio da sociedade que realiza denúncias anônimas, a tentativa não deu certo e eles acabaram presos mais uma vez”, concluiu o Soldado.

Os outros presos foram identificados como A. B. S., 43 anos; C. A. S. V., 33 anos, e; D. W. M. G., 17 anos.

Participaram desta operação o Tenente Luiz Afrânio e os Soldados Osvanildes, Samário e Lúcio.

Fonte:

Deixe seu comentário