Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Contra o Crime

Na operação contra roubos de defensivos, quatro são presos em Lucas do Rio Verde

As prisões ocorrerem na tarde desta quinta-feira (12). Durante a ação, dois veículos foram apreendidos. Os suspeitos estavam num hotel da cidade.

Publicado em 12/12/2019 às 05:14
Atualizado em

Na imagem produtos que foram roubados pelo grupo criminoso em outubro deste ano (Foto: Richard Montecinos/Portal da Cidade )

Uma grande operação realizada em Mato Grosso por policias do Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e policiais de vários municípios, inclusive de Lucas do Rio Verde, intensificaram as investigações para combater um grupo altamente perigoso que agia em roubos de defensivos agrícolas, vitimando dezenas de produtores rurais no estado.

Como o Portal da Cidade já havia noticiado, a participação de policiais civis e militares no município iniciou num confronto policial que resultou na morte de dois suspeitos, em outubro deste ano. Na noite desta quinta-feira (12), o delegado Daniel Santos Nery concedeu uma entrevista à imprensa local informando sobre a prisão de quatro pessoas nesta tarde, envolvidas nos crimes.

"A partir do momento que recebemos o pedido de apoio da GCCO partimos para as investigações. Foram várias informações recebidas para chegar até os suspeitos que estavam hospedados num hotel da cidade", explicou o delegado.

As investigações continuam, a Polícia agora procura pelos receptadores dos produtos apreendidos, que seriam comercializados no município e na região.

Na delegacia, Daniel também falou sobre "a grande quantidade de defensivos agrícolas roubados e contrabandeados que foram apreendidos, além de dois veículos usados pelos suspeitos, inclusive um estava com registro de roubo".

Ainda de acordo com o delegado, "até o momento treze pessoas foram presas. Policiais apreenderam durante as investigações treze armas, onde foi concluído que o grupo praticava os roubos fortemente armados".


Fonte:

Deixe seu comentário