Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Expolucas

Polícia registra uma queda no número de ocorrências durante o evento

Os trabalhos foram intensificados dentro do parque de exposições Roberto Munaretto, e em toda a cidade

Publicado em 09/08/2019 às 21:27
Atualizado em

Grupo da Cavalaria atuando na Expolucas 2019 (Foto: Reprodução: Portal da Cidade)

Durante a Expolucas 2019, as forças de segurança do município de Lucas do Rio Verde estiveram empenhadas. Os trabalhos foram intensificados dentro do parque de exposições Roberto Munaretto, e em toda a cidade. De acordo com o balanço da Polícia Civil, com o grande volume de público que prestigia o evento, várias ações foram realizadas.

‘’A Expolucas foi um grande evento na cidade. Muitas pessoas de outros municípios, vêm para o município prestigiar a festa, e por ter sido um evento de grande público, o número de ocorrências foi inversamente proporcional, o que mostra o trabalho desempenhado. Gostaria de parabenizar os idealizadores da Expolucas, e dizer que não apenas comemoramos o sucesso de público, mas também a segurança , que é muito importante para o cidadão luverdense’’. disse o Investogador Wladimir Mesquita

A Polícia Militar, contou com o apoio do grupo da Cavalaria, vinda de Cuiabá, reforço da Força Tática, e de policias de Nova Mutum, totalizando mais de 40 policiais. Desta forma, o número de ocorrências de furto por exemplo, caiu de forma considerada. Na edição passada foram registrados 60 furtos, neste ano, durante os cinco dias, os policias registraram 15.

Verificamos a qualidade do trabalho através dos resultados. Constatamos que diminuiu o número de roubos, furtos, e não registramos nenhum homicídio durante a Expolucas. No período noturno quando os trabalhos eram encerrados dentro do parque, as equipes realizam patrulhamento pela cidade, tanto que o grupo da cavalaria realizou várias apreensões. Os resultados positivos envolve toda a segurança, tanto policia militar, civil e os demais profissionais da segurança envolvidos e empenhados nesse grande evento que foi a Expolucas’’. comentou o Tenente Peixoto

As forças de segurança de Lucas do Rio Verde, é formada pela Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal. Juntos, foram responsáveis pela organização, e pelo desempenho das funções de segurança, durante todo o evento.


Fonte:

Deixe seu comentário