Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Morre Refém

"Ele tentou se defender dos disparos", diz Delegado

A morte de Juliano Pinto, de 58 anos, foi confirmada nesta segunda-feira(29).

Publicado em 29/07/2019 às 02:47
Atualizado em

Confronto entre criminosos e policias termina com a morte de dois suspeitos e de um refém (Foto: Reprodução- Carine Flores-Portal da Cidade)

A vítima Juliano Pinto de 58 anos, que foi baleado e mantido como refém na última sexta-feira(26) num confronto entre criminosos e policias, estava em coma induzido desde o dia (26) no Hospital Regional de Sorriso. Sua morte foi confirmada no início da tarde desta segunda-feira(29)

De acordo com as informações passadas pelo Delegado Daniel Santos Nery, Juliano foi mantido como refém ainda no local do primeiro confronto, mais conhecido como ‘’prainha’’.

‘’Um dos suspeitos detido na ação, confessou sua participação contando alguns detalhes sobre o crime, ele disse à policia que o confronto iniciou já no local do roubo, onde disparos de arma de fogo foram efetuados pelos criminosos(...) Logo após, os suspeitos decidiram levar Juliano como refém caso a polícia viesse ao encontro deles, minutos depois os policiais localizaram o veículo iniciando uma perseguição onde os criminosos efetuaram vários disparos contra a guarnição.’’ Disse o delegado.

No intuíto de parar o veículo conduzido pelos criminosos, os policiais atingiram os pneus, e o carro parou no local do confronto final. Juliano estava no banco traseiro do veículo, ele tentou sair abrir a porta para fugir, porém o criminoso que o mantinha refém não deixou, é nessa hora que a polícia investiga o disparo fatal que atingiu Juliano.

‘’Pelo depoimento deste suspeito, não faz sentido o disparo ter sido efetuado pelos policias, pois a lesão é no rosto e pegou de baixo para cima, a vítima deitou no banco no momento do confronto e depois tentou abrir a porta para fugir, foi nesse momento que o criminoso disparou contra Juliano, essa é a versão de um dos suspeito detido, nós agora investigamos o que realmente aconteceu no início da ocorrência até o local do confronto final’’. ressaltou o delegado.

Ainda de acordo com as informações, o suspeito que supostamente atirou contra Juliano, foi o que morreu no local do confronto. Um exame de balística deverá revelar a arma que vitimou Juliano Pinto.

O caso é investigado.

Fonte:

Deixe seu comentário