Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MUDANÇA

Secchi substitui Mota no comando do 13º Batalhão da Polícia Militar

Cerimônia de troca de comando aconteceu na sede do Sindicato Rural de Lucas do Rio Verde

Publicado em 16/09/2020 às 05:25

(Foto: Reprodução)

O tenente coronel Paulo Secchi assumiu na manhã desta quarta-feira (16) o comando do 13º Batalhão de Polícia Militar em Lucas do Rio Verde. Ele substitui o também tenente coronel Fábio Mota. 

Durante a cerimônia, Mota agradeceu o apoio que recebeu durante sua permanência à frente da corporação militar. Ele assumiu o comando da PM em outubro de 2013 vindo da cidade de Sinop. O oficial militar mostrou-se grato e que Lucas do Rio Verde tem um lugar especial em sua vida. “É uma cidade, é uma referência que sempre vou ter nos trabalhos futuros, daquilo que foi possível construir aqui. Tenho Lucas como um divisor de águas da minha carreira”, pontuou.

O agora comandante do 13º BPM lembrou que atuou 2 anos ao lado de Mota num momento em que os índices de criminalidade apresentavam preocupação à sociedade, mas que após planejamentos e ações houve o controle da situação. Contudo, Paulo Secchi considera um desafio dar sequência às ações. “É uma missão difícil, pelo excelente trabalho prestado pelo Coronel Mota, vamos tentar dar prosseguimento, principalmente em manter (o que foi alcançado)”, disse, ressaltando que os bons relacionamentos com os demais órgãos que fazem parte da segurança pública serão mantidos”.

Escola Militar Tiradentes

Com a designação de Paulo Secchi para o comando do 13º BPM, a Escola Militar Tiradentes Soldado Adriana Moraes Ramos passa a ser dirigida pelo capitão Cunha. O novo diretor elogiou o ex-diretor e espera dar sequência ao planejamento da escola militar.

“Quero me colocar à disposição da sociedade de Lucas do Rio Verde. Que possamos desenvolver ainda mais a educação da nossa cidade, transformando pessoas, formando cidadãos para a nossa sociedade”, evidenciou.

Fonte:

Deixe seu comentário