Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA

Sem evento público previsto, PM poderá redirecionar policiamento no carnaval

Maior preocupação no setor de segurança é com excessos no trânsito

Publicado em 17/02/2020 às 22:17
Atualizado em

Uma das preocupações dos órgãos de segurança é com excessos no trânsito (Foto: Portal da Cidade)

A recente divulgação da Prefeitura Municipal de que não promoverá evento público neste período de carnaval pode permitir ao Comando do 13º Batalhão de Polícia Militar rever o policiamento e direcionar o contingente para atuar no combate aos excessos no trânsito, prática mais comum nos períodos de festas populares, como o carnaval. 

Como acontece nos períodos que antecedem eventos dessa natureza, o comando da PM já traçou um cronograma de ações de forma a solicitar reforço no policiamento. A forma de utilização será definida assim que houver a confirmação de realização ou não de evento público. “Se não houver, esse reforço será usado no policiamento da cidade, principalmente próximos a locais onde ocorra festa de cunho particular”, informou o comandante do 13º BPM, Tenente Coronel Fábio Mota.

Essa ação serviria para coibir eventuais abusos cometidos no trânsito, uma vez que habitualmente em festas populares condutores de veículos assumem a direção mesmo após ingerirem bebida alcoólica. “Por esse motivo, caso não haja evento público, esse reforço seria direcionado para esses locais”, reforçou.

Além da orientação aos condutores de veículos, para evitar a mistura bebida x direção, a PM orienta as pessoas que se ausentarem da cidade durante o fim de semana de festas a reforçarem os cuidados com os imóveis. “Que algum conhecido possa ficar cuidando da residência caso o morador se ausente, melhor reforços em portas, janelas, sempre no intuito de estar dificultando a ação dos criminosos”, orienta.

Fonte:

Deixe seu comentário