Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

gestão

Após seis meses, Zeca Picolo volta à administração municipal

Picolo reassume a Diretoria de Desenvolvimento Sustentável. Anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (15) pelo prefeito Luiz Binotti.

Publicado em 14/10/2018 às 21:37
Atualizado em

Zeca Picolo e Günter Biff Stechert (Foto: Portal da Cidade)

Na manhã desta segunda feira (15), Zeca Pícolo foi apresentado de volta à Diretoria de Desenvolvimento Sustentável, pasta que havia assumido na prefeitura de Lucas do Rio Verde no início da administração do prefeito Luiz Binotti.

Há seis meses, o secretário havia solicitado exoneração do cargo para tratar problemas particulares. Agora, convidado pelo prefeito, Zeca reassumiu a pasta que estava sendo comandada por Günter Biff Stechert.

“Primeiramente quero agradecer a confiança que o prefeito Luiz Binotti teve em minha pessoa para assumir a pasta por esse período. Quero desejar ao Zeca, uma pessoa que eu tenho bastante respeito e a sociedade tem uma credibilidade gigantesca nele,  para que conduza todos os trabalhos políticos e administrativos dentro da prefeitura. Como sou funcionário da prefeitura concursado, vou continuar com os trabalhos. O prefeito Luiz Binotti nos dará novas missões aqui dentro para podermos ajudar cada vez mais a população de Lucas do Rio Verde”, declarou Günter.

Em coletiva concedida à imprensa luverdense nesta manhã, Zeca externou alegria em voltar ao exercício do cargo e garantiu que buscará fazer ainda mais do que fez no início.

“Eu quero agradecer ao prefeito pelo convite que me fez novamente. Eu já havia falado que havia pedido para sair e resolver uns problemas pessoais, [...] agora estamos prontos para recomeçar. A gente pega uma carona com o Günter que durante esses seis meses estava à frente da Diretoria e vou precisar muito dele pra gente dar continuidade ao trabalho. A gente vai buscar parceria com todos os outros secretários para ver o que tem que ser melhorado e fazermos um grande trabalho, que é o que a população de Lucas merece”, destacou.

Após o gabinete do prefeito, o cargo que Zeca vai exercer é o mais importante dentro da Prefeitura. A pasta de Desenvolvimento Econômico é a responsável por articular todas as políticas internas e coordenar as  demais secretarias. 

É competência da Secretaria: Formular, coordenar e executar as políticas públicas do setor agrícola do Município; Acompanhar e incentivar as atividades relacionadas a agricultura familiar através de implementação de programas e projetos específicos para tal finalidade; Apoiar e dar assistência ao setor agropecuário e de abastecimento agrícola do Município; Produzir, sistematizar e disponibilizar informações acerca do desenvolvimento rural do Município; Prestar assistência técnico-administrativa necessários aos Conselhos Municipais e aos fundos vinculados à Secretaria, nos termos da legislação pertinente; Coordenar a inspeção sanitária animal e as campanhas de vacinação de rebanhos; Desenvolver outras atividades afins a Agricultura; Implementar e coordenar o Programa de Desenvolvimento Econômico, visando à geração de emprego e renda; Executar o levantamento de informações necessárias ao desenvolvimento de projetos e programas que visem o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda; Buscar novos canais institucionais que contemplem a participação da sociedade civil para o desenvolvimento de ações conjuntas no enfrentamento dos problemas na área de geração de emprego e renda e desenvolvimento econômico; Desenvolver parcerias entre o Poder Público Municipal e as entidades da sociedade civil, tendo em vista ações comuns de diversificação da economia, a valorização da região e a busca de melhorias do quadro econômico e social do Município; Promover a modernização e coordenar a expansão do setor industrial; Coordenar a utilização do Aeródromo de Lucas do Rio Verde; Desempenhar outras atividades voltadas ao Desenvolvimento Econômico; Planejar e organizar o calendário anual de eventos do município, promovendo e apoiando as festividades, comemorações e eventos programados; Planejar, organizar, dirigir e controlar todas as atividades pertinentes ao contexto da gestão de ações voltadas para o desenvolvimento do turismo no âmbito municipal; Promover o desenvolvimento das atividades turísticas e dos eventos de interesse cultural da coletividade; Apoiar a realização das atividades turísticas e culturais, com vistas ao desenvolvimento, identificação, valorização e divulgação da cultura e da arte popular da região; Administrar os espaços culturais e turísticos do município; Outras atividades afins.

Fonte:

Deixe seu comentário