Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

APROVADO

Aprovado novo Plano de Cargos e Carreira da equipe de Apoio da Educação

O projeto que beneficia os servidores foi aprovado na noite desta segunda-feira (15), em duas sessões, ordinária e extraordinária

Publicado em 17/07/2019 às 08:09

Com aprovação, mais de 350 servidores municipais serão beneficiados (Foto: Reprodução - Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde)

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram na noite de ontem(15) o Projeto que beneficia mais de 350 servidores, entre secretárias, monitores, auxiliares de serviços gerais, merendeiras e motoristas de transporte escolar.

O Projeto de Lei Complementar n. 04/19, de autoria do Poder Executivo, trata da elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) dos servidores não docentes da Educação pública municipal de Lucas do Rio Verde. A proposta foi elaborada e discutida com a participação de representantes dos profissionais, Secretaria de Educação, Câmara de Vereadores e Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública (Sintep).

De acordo com a professora e vereadora, Cristiani Dias (PT), o projeto faz com que o servidor entenda, por meio de uma tabela, em que momento da carreira ele está e até onde ele pode

chegar.

‘’O projeto beneficia mais de 350 servidores e atende a necessidade de cada categoria que presta serviços na educação. Foi elaborado para que eles tivessem um pouco mais de direitos, também foi criada uma tabela que mostra onde o servidor pode chegar daqui 10, 15 anos. Ele não fica perdido em relação ao acompanhamento da sua progressão, dentro da carreira.’’ ressaltou a vereadora.

Outra mudança aprovada com o PCCV, foi quanto a nomenclatura dos cargos. A partir da sanção do prefeito, secretário escolar e monitores passam a ser chamados de técnico administrativo educacional, merendeira e auxiliar de serviços gerais passam a ser chamados de técnico em infraestrutura escolar, e motorista mantém a mesma denominação.


Fonte:

Deixe seu comentário