Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES

Articulações de bastidores podem definir três candidaturas a prefeito em outubro

Eleitores poderão ter uma terceira opção. Binotti e Marino representariam situação e oposição, enquanto Cláudio Senna e Mano representariam a terceira via

Publicado em 13/03/2020 às 04:58
Atualizado em

Quatro dos potenciais candidatos à sucessão municipal (Foto: Arquivo pessoal)

As articulações políticas para as eleições de outubro já estão movimentando os grupos que desejam lançar os possíveis candidatos para concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.

Em Lucas do Rio Verde, os bastidores apontam vários nomes como pré-candidatos, além de muitas rachaduras nos grupos políticos.

O atual prefeito, Luiz Binotti busca a reeleição, porém tem dificuldades de encontrar um nome para ser seu vice-prefeito, já que o atual, Silvio Fávero deixou o cargo para assumir como deputado estadual. Políticos como deputado federal, Neri Geller e Carlos Fávaro, além do empresário Rogério Ferrarin são nomes fortes que compõem a base do atual prefeito, mas não comporiam a coligação.

Já na oposição os nomes cogitados para a corrida eleitoral são os empresários Marino Franz e Joci Piccini, nos bastidores a dupla pode repetir a dobradinha de 2009, quando foram eleitos prefeito e vice, respectivamente.

Entretanto, pessoas ligadas a Binotti e Marino afirmam que ambos possuem amizade e negócios, o que pode barrar a candidatura de um dos dois.

A formação de uma terceira via liderada inclusive pelo ex-vice-prefeito, Silvio, pode movimentar ainda mais a disputa eleitoral municipal. Entre os nomes para compor a chapa estão, o empresário Claudio Senna e o vereador Jiloir Pelicioli, o Mano.

Ainda conforme os articuladores políticos, o resultado da eleição suplementar para Senado, o qual já tem confirmado os luverdenses Otaviano Pivetta e Carlos Fávaro como candidatos, pode influenciar na eleição municipal, já que Pivetta é ligado ao grupo de Marino e Fávaro é ferrenho apoiador de Binotti.

Fonte:

Deixe seu comentário