Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EM QUARENTENA

Assintomático, presidente da Câmara de Lucas testa positivo pra covid-19

Daltro Figur está afastado das funções. Ideiva Foletto presidirá sessão solene Poder Legislativo nesta terça-feira (02)

Publicado em 01/02/2021 às 22:54

Presidente do Legislativo descobrir infecção por covid-19 durante exames de rotina (Foto: Divulgação/Ascom)

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde retorna às atividades nesta terça-feira (02) e estará sob a presidência da vereadora Ideiva Foletto (Cidadania). Ela substitui o presidente Daltro Figur (Cidadania) que testou positivo para o novo coronavírus. 

Em vídeo postado em sua página pessoal, Figur confirmou o afastamento temporário. A infecção por covid-19 foi descoberta ontem, durante exames de rotina. “Aproveitei pra fazer o exame do corona também e pra minha surpresa quando fui conversar com o médico descobri que estava com covid”, explicou.

Daltro destacou estar assintomático e que está na fase final do processo de infecção, já com anticorpos para covid-19 no organismo.

“Só levar essa mensagem para as pessoas ficarem tranquilas”, acrescentou, informando que permanecerá em casa, isolado, evitando contato com as pessoas. “Aproveitar tomar bastante sol que é a orientação médica”, disse, em meio a uma caminhada.

Retorno do recesso

O presidente afastado lembrou que o Legislativo retorna hoje do recesso parlamentar e que as pessoas podem acompanhar a sessão por meio das mídias sociais da Câmara. “Fica o convite para as pessoas assistirem”, disse, completando não ser necessário as pessoas irem até o plenário para acompanhar o início do calendário legislativo. “A Câmara tá bem sinalizada, tem espaço para algumas pessoas, mas quem não tiver necessidade de ir que fique em casa”, sugeriu.

Fonte:

Deixe seu comentário