Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

AEROPORTO MUNICIPAL

Balizamento da pista possibilita atrair investimentos, acredita prefeito Binotti

Revitalização e balizamento do Bom Futuro foram oficialmente entregues nesta terça-feira, véspera de aniversário de Lucas do Rio Verde

Publicado em 04/08/2020 às 04:59
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

A Prefeitura Municipal realizou nesta terça-feira (04) a entrega de forma oficial de mais obras à comunidade. Uma delas foi a de revitalização e balizamento do aeroporto Bom Futuro. O balizamento pode servir para atrair investidores ao município, acredita o prefeito Luiz Binotti. 

O primeiro compromisso do dia foi a inauguração da 5ª etapa do Espaço do Empreendedor, com a implantação da infraestrutura no local. Foram investidos mais de R$ 2 milhões para instalação de redes de água e energia elétrica e infraestrutura de asfalto. Agora o município mira a sexta etapa do projeto que busca atrair investimentos. Uma área de 100 hectares já está sendo viabilizada para dar sequência ao projeto, com a mesma infraestrutura disponibilizadas até agora.

Em seguida, a comitiva foi até o aeroporto Bom Futuro, onde aconteceu a revitalização do espaço, ao custo de R$ 525 mil. Com a homologação do balizamento, Lucas do Rio Verde oferece a investidores a possibilidade de virem ao município a qualquer hora do dia ou da noite. “Podem passar mais tempo resolvendo negócios e voltarem pra casa no mesmo dia”, comentou.

Outro ponto importante nesse processo de homologação é a possibilidade de utilizar a pista no período noturno para urgências e emergências na área de saúde. O gestor lembrou que houve casos em que foi necessária remoção por UTI aérea e não puderam utilizar o aeroporto no período noturno. “Agora temos a possibilidade de em qualquer momento, de dia ou de noite, transferir paciente (por UTI aérea) ou muitos chegando”, citou, acrescentando que as UTI’s do Hospital São Lucas são reguladas pelo Estado.

Infraestrutura

A manhã contou ainda com a entrega de outras obras na parte de infraestrutura, como a ciclovia na Avenida da Fé, a rampa de transbordo de resíduos do Ecoponto, a Usina de CBUQ e Barracão, todas no bairro Tessele Junior. No Parque das Emas foi oficializada a entrega de reservatório de água. Por último, a comitiva foi até o bairro Menino Deus fazer a entrega do complexo esportivo, ao lado do ginásio Pimpão, e da Avenida Beira Mata.

Fonte:

Deixe seu comentário