Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

APOIO

Câmara de Lucas do Rio Verde aprova moção de apoio ao Pacote Anticrime de Moro

Segundo o vereador Jiloir Pelicioli, apoio ao programa proposto pelo Ministério da Justiça é importante para o combate ao crime organizado e à corrupção.

Publicado em 04/11/2019 às 21:41
Atualizado em

Plenário da Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou, por unanimidade, moção de apoio ao Paco Anticrime proposto pelo ministro da Justiça, Dr. Sérgio Moro (Foto: Reprodução/Ascom Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde)

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou, na sessão ocorrida ontem (segunda-feira, 04), moção de apoio ao Pacote Anticrime do ministro Sérgio Moro. A ideia, segundo os Parlamentares, é mostrar que os municípios de Mato Grosso endossam a proposta do Governo Federal em fortalecer as instituições no combate à corrupção e ao crime organizado no Brasil.

Em nome dos demais vereadores, Jiloir Pelicioli (PDT) explicou a moção: “É importante que nos posicionemos em favor deste movimento desencadeado a partir do gabinete do ministro Sérgio Moro. Nós discutimos este tema na União Parlamentar do Vale do Teles Pires, composta por 16 municípios de nossa região, e foi consenso de que é necessário este tipo de encaminhamento para mostrar que a sociedade quer uma mudança severa na forma com que o País trata estes temas. Na quarta-feira (06) já vamos fazer este encaminhamento em Brasília, durante o 55º Congresso de Vereadores, pois acreditamos que é necessário nos posicionarmos, como sociedade organizada, pela aprovação destas medidas”.

Participam do Congresso de Vereadores, representando Lucas do Rio Verde, Jiloir Pelicioli (PDT) e Marcos Paulista (PTB). Segundo a assessoria da Câmara, os parlamentares seguem na Capital Federal ao longo da semana, em tratativas com autoridades do Executivo e do Legislativo nacional.

Programa é proposto pelo Ministério da Justiça (Foto: Reprodução/Governo Federal)

Fonte:

Deixe seu comentário