Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

USO RACIONAL

Câmara de Lucas do Rio Verde regulamenta uso de contêineres na construção civil

De acordo com empresário do ramo, a aprovação do PL ajudará muito, principalmente porque trará segurança jurídica.

Publicado em 19/09/2019 às 08:22
Atualizado em

Com regulamentação, contêineres em Lucas do Rio Verde se tornam opção segura para a construção civil (Foto: Reprodução/Miranda Contêineres)

O Plenário da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou, na noite da última segunda-feira (16), o Projeto de Lei que regulamentava o uso de contêineres marítimos para uso na construção civil. A proposta foi apresentada pelo vereador Airton Callai (PRB) e foi votada em turno único pelos demais parlamentares.

Regulamentação

Após a aprovação do PL, o vereador comentou com exclusividade ao Portal da Cidade que a ideia é oferecer aos cidadãos de Lucas do Rio Verde uma modalidade de elemento arquitetônico já amplamente utilizados em outros lugares do mundo, barateando os custos de construção e aproveitando a versatilidade dos materiais empregados, além de contribuir para a preservação do meio ambiente: “a utilização dos contêineres pela construção civil já é uma realidade não só em Lucas do Rio Verde, mas em muito outros lugares. Temos uma miríade de formas de usá-los e isso se comprova em nossa cidade: moradia, escritórios, lanchonetes, feiras agropecuárias [...] só que a partir de agora será necessário que algum engenheiro se responsabilize pela instalação de uso destes elementos ou, no caso de manipulação de alimentos, a fiscalização da vigilância sanitária”.

Versatilidade

Quem explica melhor a opção por esta modalidade arquitetônica é o empresário Lauro Miranda, proprietário de uma empresa especializada em reaproveitamento de contêineres marítimos que atende todo o estado de Mato Grosso.

Segundo ele, “a aprovação deste PL ajudará muito nosso ramo de atividade, principalmente porque nos trará segurança jurídica. No tocante ao uso de contêineres, temos que lembrar que somente usamos unidades que já não servem mais à frota naval para transporte de mercadorias. Ao investir em um contêiner, o empresário busca sustentabilidade e versatilidade, pois existe uma infinidade de projetos que podem ser contemplados pelos contêineres a um custo bastante aquém daquele encontrado em outras formas de construção, principalmente no quesito conforto e praticidade, pois o mesmo escritório que atende o empresário na cidade, pode facilmente ser colocado em cima de um caminhão e ser levado para um evento, para uma fazenda ou até transformar em unidade móvel para negócios”.

Fonte:

Deixe seu comentário