Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PREVENÇÃO

Câmara de Vereadores muda o dia das sessões e de atendimento ao público

As sessões serão realizadas as terças-feiras, às 9h e o Legislativo não terá atendimento ao público nas quartas e sextas-feiras

Publicado em 01/07/2020 às 21:42

Câmara de Vereadores não terá atendimento ao público nas quartas e sextas-feiras (Foto: Tarsila Borges/Ascom)

A partir desta semana, a Câmara de Vereadores não terá atendimento ao público nas quartas e sextas-feiras e as sessões ordinárias serão realizadas as terças-feiras, às 9h. 

A mudança no funcionamento do Poder Legislativo foi discutida pelos vereadores na sessão desta segunda-feira (29) e oficializada por meio da Portaria n. 77, de 30 de junho de 2020.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Dirceu Cosma (PV), as alterações visam reduzir a propagação do novo coronavírus, cumprindo o que determina o Decreto Municipal 4.865.

"É uma medida necessária, para evitar que vereadores e servidores estejam nas ruas a noite, por conta das sessões que terminam sempre depois das 21h. O toque de recolher é para todos."

As duas próximas sessões, marcadas para antes do recesso parlamentar, serão realizadas com a presença do público, respeitando o limite de pessoas e o distanciamento necessário.

Outra alternativa para o acompanhamento das ações do Legislativo, é o canal da Câmara de Vereadores no Youtube, que transmite as sessões e transmitirá a audiência pública, marcada para quinta-feira (02).

"Estamos buscando alternativas para que as pessoas possam acompanhar o trabalho dos vereadores, sem a necessidade de sair de casa. O momento pede que cada um faça a sua parte, a fim de evitar o vírus", ressaltou Cosma.

Fonte:

Deixe seu comentário