Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2020

Com apoio de partidos e pré-definição do vice, Binotti é lançado à reeleição

Prefeito tem apoio de 8 partidos. Representante do Democratas participou de reunião, mas não definiu apoio

Publicado em 28/08/2020 às 22:35
Atualizado em

Encontro manifestou apoio de partidos políticos à pré-candidatura de Binotti à reeleição (Foto: Portal da Cidade)

A corrida eleitoral começa a definir o panorama político das eleições de 15 de novembro próximo. Ontem, o prefeito Luiz Binotti foi lançado à reeleição. A reunião que definiu o lançamento da pré-candidatura aconteceu ontem (28) e contou com a participação de representantes de 8 partidos.  

Apesar de não estar presente, o Solidariedade manifestou apoio ao projeto do PSD, partido do prefeito luverdense. Manifestaram apoio os representantes do PTB, PRTB, PT, MDB, PSB e PP. O vereador Fernando Pael, presidente do Democratas, prestigiou parte do encontro, teceu elogios à gestão municipal, mas não manifestou apoio à reeleição, já que avalia outras composições.

Durante o evento, os partidários defenderam o nome do empresário Rogério Ferrarin (PSD) como pré-candidato a vice. O nome foi aclamado entre os apoiadores. O nome, contudo, deverá passar por convenção partidária que acontecerá nos próximos dias.

Presentes ao encontro, o senador Carlos Fávaro e Neri Geller, manifestaram apoio à candidatura de Luiz Binotti. “Com um arco de aliança ampliado, com mais pessoas, mais experiência, tenho certeza que é motivo de muito orgulho e agora que começou, não pode parar”, pontuou Fávaro. “Essas pré-candidaturas lançadas hoje remete mais uma vez à responsabilidade de refletirmos bem, de fazermos as composições pra que Lucas do Rio verde, o Estado de Mato Grosso e o Brasil possam avançar no desenvolvimento da honestidade, da sinceridade, do sim, quando é sim, do não quando é não e, principalmente, do resultado prática pra sociedade”, disse Geller.

De acordo com Binotti, a escolha do local de lançamento da pré-candidatura, o mesmo usado há cerca de quatro anos, tem uma simbologia forte. Ao lado da esposa, Rafaela Frizzo, o gestor fez um discurso de aproximadamente 30 minutos, onde ressaltou as realizações de seu mandato e expectativa de novos projetos que devem alavancar a economia regional. A implantação de três ferrovias é a principal delas. Os projetos avançaram ao longo dos dois últimos anos, após a chegada de Tarcísio Gomes de Freitas ao Ministério de Infraestrutura do governo Bolsonaro.

“Quero agradecer aos companheiros e presidentes de partidos que estiveram aqui hoje, formando um arco de aliança pra que a gente possa caminhar juntos”, apostou o pré-candidato à reeleição.

Fonte:

Deixe seu comentário