Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

AINDA TRANCADA

Com pauta trancada, Câmara de Lucas do Rio Verde não vota projetos

Vereadores sugerem reunião com prefeito Luiz Binotti para resolver impasse ainda nesta semana.

Publicado em 29/10/2019 às 22:26
Atualizado em

Após mais uma sessão sem votação na Câmara de Lucas do Rio Verde, vereadores começam a articular solução para o problema (Foto: Reprodução/Ascom Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde)

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde entrou em mais uma sessão com a pauta trancada na noite desta terça-feira (29) e, após o Grande Expediente, os trabalhos foram encerrados sem que nenhum projeto, proposta ou indicação tenha sido votada. O impasse entre a Mesa Diretora do Legislativo e o Gabinete do Executivo já entra na terceira semana e alguns vereadores já começam a pressionar o presidente da Casa, vereador Dirceu Cosma (PV), e o prefeito Luiz Binotti (PSD) a realizarem uma reunião para normalizar a situação.

Vaidades

Após o final da sessão, Marcos Paulista (PTB) comentou com a imprensa que “é necessário, como venho sustentando, que se chegue a um denominador comum entre os dois lados. Eu já me ofereci para intermediar o contato e verificarmos como fazer para reduzirmos estes ruídos, pois quem sai perdendo neste caso é só a população, que não vê os projetos sendo votados, a Câmara estagnada, propostas deixando de ser avaliadas [...] temos que nos desarmar, deixarmos as vaidades de lado e lembrarmos que existe um município que é maior do que nós todos”.

Explicações

Já o presidente Dirceu Cosma diz que um entendimento é possível, desde que “o prefeito venha conversar conosco. Há pontos fundamentais que precisam ser revistos, há um questionamento sério feito pela OAB ao Ministério Público envolvendo conflito de interesses entre as atividades públicas e privadas do prefeito, há a declaração de que o Legislativo só atrapalha [...] e tudo isso precisa ser explicado à sociedade e à Câmara. Nunca nos negamos ao diálogo, mas temos que esclarecer tudo isso”.


Fonte:

Deixe seu comentário