Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

COM RECOMENDAÇÕES

Contas de 2018 da Gestão Binotti são aprovadas por 5 x 4 na Câmara de Vereadores

TCE emitiu parecer favorável a aprovação com recomendações. Contratação de OSCIP estaria entre itens que precisariam de revisão

Publicado em 07/12/2020 às 04:20

Maioria dos vereadores seguiu parecer emitido pelo TCE-MT e aprovou as contas da Gestão Binotti relativas a 2018 (Foto: Portal da Cidade)

Por 5 x 4 votos, a Câmara de Vereadores aprovou as Contas de 2018 da Gestão Binotti, seguindo o parecer do Tribunal de Contas do Estado que aprovou a matéria, mas fez recomendações ao Executivo Municipal. 

A matéria chegou a ser pautada para votação, mas tirada da pauta a pedido do vereador Wagner Godoy (DEM).

Pra justificar o voto reprovação, Godoy citou os problemas com a construção da Organização Social de Interesse Público que atua na saúde contratada pela Prefeitura. O vereador chegou a buscar informações junto ao TCE-MT, mas não conseguiu.

O presidente da Casa, Dirceu Cosma (PV), também se manifestou contrário a aprovação e citou a construção de banheiros no Parque de Exposições Roberto Munaretto, que rendeu polêmica na época. De acordo com Cosma, uma parcela ainda não foi quitada, mesmo tendo a construção ocorrida em meados de 2018.

Entre os vereadores que votaram favoráveis à aprovação, o vereador Airton Callai declarou que a reprovação seria injustiça e citou experiência própria de ter as contas de gestão reprovadas quando foi presidente da Câmara Municipal.

Votaram pela reprovação, além dos vereadores Dirceu Cosma e Wagner Godoy, Mano da Saúde e Márcia Pelicioli, que relatou a matéria. A favor votaram Cristiani Dias, Fernando Pael, Marcos Paulista, Airton Callai e Jaime Borges.

Fonte:

Deixe seu comentário