Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EM ANÁLISE

Contas de Governo da Gestão Binotti devem ser votadas amanhã na Câmara

Matéria estava pautada para ser votada semana passada, mas foi tirada de pauta a pedido do vereador Wagner Godoy

Publicado em 05/12/2020 às 23:54
Atualizado em

Sessão começa às 8 horas e é transmitida pela internet (Foto: Divulgação)

Os vereadores devem votar na sessão ordinária de amanhã, segunda-feira (07), as Contas de Governo da gestão Binotti referente ao exercício 2018. A matéria estava na pauta para ser votada na semana passada, na sessão ordinária da última segunda-feira (30.11), mas foi tirada de pauta a pedido do vereador Wagner Godoy, que alegou a ausência da relatora da matéria, Márcia Pelicioli. 

As contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado com recomendações. A relatora seguiu o entendimento dos conselheiros e recomendou a aprovação. Porém, o parecer destaca a necessidade de adotar, o mais breve possível, as providências necessárias para sanar as recomendações apontadas pelo TCE, a fim de cumprir a legislação vigente, sob pena de sanção.

No voto, o conselheiro Isaías Lopes da Cunha, que relatou as contas, constatou irregularidade referente a execução dos Convênios/Termo de Fomento que não foram acompanhados e fiscalizados por um servidor especialmente designado pela administração. Também determinou que a gestão aprimore os sistemas de controle e movimentação patrimonial do município, implante e execute programa de capacitação continuada de servidores públicos, especialmente para os servidores que atuam nas áreas de licitações.

A sessão começa às 08 horas. A direção da Casa de Leis observa que o uso de máscara é obrigatório. Os trabalhos são transmitidos pela internet.

Fonte:

Deixe seu comentário