Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2020

Diplomação de eleitos será nesta sexta-feira (18) na 21ª Zona Eleitoral

Cerimônia ocorrerá na sede do Cartório Eleitoral e não contará com os eleitos de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá

Publicado em 18/12/2020 às 00:53

(Foto: Portal da Cidade)

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e suplentes de vereadores eleitos no último dia 15 de novembro nas cidades de Lucas do Rio Verde, Tapurah e Itanhangá serão diplomados nesta sexta-feira (18) último prazo para o procedimento. A cerimônia acontecerá na sede do Cartório Eleitoral às 15 horas e deverá contar apenas com servidores da Justiça Eleitoral. Nenhum dos eleitos devem participar do ato. 

De acordo com Marcela Ramalho, a cerimônia será por meio do DiplomaNet, ferramenta criada pelo TRE de Mato Grosso, em 2016, tem se mostrado extremamente adequada para os tempos atuais, de distanciamento necessário entre as pessoas em razão da pandemia e dos extremos cuidados sanitários para se evitar a contaminação pelo novo coronavírus. O sistema permite ao eleito imprimir o documento de onde estiver.

“O juiz eleitoral virá à sede do Cartório Eleitoral e realizará a assinatura dos diplomas por meio do certificado digital e cada candidato poderá acessar o site do TER e imprimir o seu diploma. Não haverá necessidade de presença física de candidato eleito ou suplente”, comentou, citando que se algum eleito tiver dificuldade em imprimir o documento pode agendar esse serviço na sede do Cartório.

Requisito essencial para ter acesso ao documento, a prestação de contas e outras regras foram cumpridas pelos eleitos que serão diplomados. Em Lucas do Rio Verde serão 35 diplomas a serem expedidos: o do prefeito, vice, dos 9 vereadores eleitos e de 24 suplentes. Em Tapurah, serão 29 diplomados: prefeito, vice, 9 vereadores eleitos e 18 suplentes. Já em Itanhangá, a Justiça Eleitoral vai diplomar o prefeito eleito, vice, 9 vereadores e 9 suplentes.

Fonte:

Deixe seu comentário