Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

POLÍTICA

Dirceu Cosma analisa mandato legislativo e destaca avanços ao longo dos 4 anos

Vereador presidiu a Câmara Municipal no biênio 2019/2020 e elogiou o bom entendimento com os demais ocupantes do Poder Legislativo

Publicado em 21/12/2020 às 23:47
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Ascom)

A Câmara de Vereadores encerrou na sexta-feira (18) o ano legislativo. Durante a última sessão prevista no calendário legislativo, os vereadores votaram e aprovaram o Orçamento do Município para 2021. A peça orçamentária estimou a receita em R$ 382 milhões e recebeu emendas aditivas propostas pelos vereadores. 

O presidente da Câmara, Dirceu Cosma, atendeu o jornalismo do Portal da Cidade, onde falou sobre o ano legislativo. Dirceu avaliou de forma positiva a gestão à frente da Mesa Diretora no biênio 2019/2020, destacando a economia realizada pelos vereadores. Foram devolvidos R$ 1,5 milhão. “Fizemos a nossa parte, nós vereadores, funcionários da Casa. Temos uma equipe muito boa, enxuta, conseguimos economizar”, assinalou.

Sobre a devolução, Cosma cita que foram apresentadas sugestões para aplicação no recurso, como a destinação para o Hospital São Lucas e forças de segurança. “Caberá ao futuro prefeito acatar ou não. Mas nossa obrigação, que era economizar e devolver o recurso, foi feita”, pontuou.

Durante o bate papo com o Portal da Cidade, Dirceu Cosma mostrou otimismo com o futuro de Lucas do Rio Verde, de retomar o protagonismo regional conquistado no início dos anos 2000 e consolidado com boas administrações. “O bom prefeito estimula e faz com que a Câmara siga com bons exemplos. Devemos deixar de lado imagens negativas, pois a sociedade escolheu o melhor pra Lucas do Rio Verde.

Como não concorreu à reeleição, Dirceu Cosma adianta que vai continuar colaborando com o desenvolvimento do município. “É um sonho ajudar Lucas do Rio Verde. Não preciso ser vereador para ajudar e para contribuir. Quero ajudar, mesmo sem estar no cargo, e agradeço a sociedade pela oportunidade e experiência que deu ao longo dos 4 anos”, avaliou.

“A você, cidadão luverdense, um abraço e um carinho de todos os vereadores que por aqui passaram. Desejo que os novos vereadores possam fazer o melhor para a cidade de Lucas do Rio Verde”, completou Cosma.

Fonte:

Deixe seu comentário