Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2020

Eleitores vão às urnas em eleição histórica em Lucas do Rio Verde

Pela primeira vez nos 32 anos do município, eleitorado teve quatro opções de voto para o comando do Executivo Municipal

Publicado em 14/11/2020 às 21:36

(Foto: Portal da Cidade)

Mais de 42 mil eleitores estão aptos a votar neste domingo (15) em Lucas do Rio Verde. Eles terão a responsabilidade de votar e eleger os representantes do município no Executivo e Legislativo. Além de votar para prefeito, vice e vereador, o eleitor também vai escolher o terceiro representante mato-grossense no Senado Federal. 

Pela primeira vez, em 32 anos de emancipação político-administrativo, Lucas do Rio Verde tem 4 postulantes ao Executivo Municipal. Claudio Sena (Patriota), Luiz Binotti (PSD), Mano da Saúde (PROS) e Miguel Vaz (Cidadania) disputavam os votos do eleitorado.

A campanha foi bastante acirrada, com uma enxurrada de ações judiciais, ora pedindo impugnação de pesquisas políticas, ora questionando a conduta do adversário, principalmente entre as coligações Lucas no Rumo Certo e Gente Que Faz.

A votação começou às 7 horas da manhã nas 132 seções eleitorais. Por recomendação, até as 10 horas o atendimento será preferencial aos idosos, numa das iniciativas para prevenir a covid-19.

Outras medidas adotadas são o uso de máscara facial nos locais de votação, distanciamento entre as pessoas nesses ambientes, uso de álcool em gel antes e depois do voto. Além disso, os mesários não manipularão os documentos para conferência dos dados pessoais dos eleitores. A Justiça também recomenda que os eleitores levem suas canetas para assinar o caderno de votação.

Pessoas que tiveram covid-19 no início do mês é orientado a não comparecer à votação, justificando o voto. Pessoas com febre também são orientados a justificar o voto.

Sequência dos votos

Os eleitores votarão primeiro em um candidato a vereador. Nestas eleições, são 152 candidatos registrados. Em seguida ele vai escolher o candidato a prefeito. Por fim, vai votar para a eleição suplementar para o Senado Federal.

Fonte:

Deixe seu comentário