Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

CONTROVÉRSIA

Em Lucas do Rio Verde, manutenção de ambulâncias do município gera controvérsia

Jiloir Pelicioli diz que, das 6 ambulâncias do município, apenas duas estariam operando, mas Secretaria de Saúde diz que afirmações não são verdadeiras.

Publicado em 26/11/2019 às 02:35
Atualizado em

Vídeo e fotos de duas ambulâncias do município de Lucas do Rio Verde em manutenção geraram controvérsia entre vereador e Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (Foto: Reprodução)

O vereador Jiloir Pelicioli (PDT) usou a tribuna do Plenário da Câmara de Lucas do Rio Verde, nesta segunda-feira (25), para denunciar o que caracterizou como sendo um “descaso com a saúde e a vida dos pacientes do município por parte da Secretaria de Saúde e da Prefeitura”, pois, segundo ele, das 6 ambulâncias que fazem parte da frota, apenas duas estariam em operação e, mesmo assim, em más condições de uso.

Pelicioli se baseou em fotos e em um vídeo, postado em grupos de redes sociais, em que são mostradas duas ambulâncias com o brasão municipal estacionadas em uma oficina mecânica da cidade. De acordo com a narrativa do vídeo amador, as duas unidades estariam fazendo falta ao atendimento da população da cidade.

Apenas duas ambulâncias

Em entrevista concedida à imprensa após a sessão o parlamentar diz que “a frota de ambulâncias do município está deixando a desejar. As ambulâncias que deveriam servir nossa população estão em situação bastante precária, recebemos a informação de que apenas uma está rodando em boas condições e uma outra com capacidade apenas de atender as demandas internas da cidade. Isso quer dizer que 4 estão paradas e isso é inadmissível. Está faltando, na minha opinião, planejamento por parte dos responsáveis”.

Não é bem assim...

No entanto, o secretário de Saúde de Lucas do Rio Verde, Dr. Rafael Bespalez, contesta as afirmações do vereador e diz com exclusividade ao Portal da Cidade que “as informações prestadas pelo parlamentar são incorretas e irresponsáveis! No exato momento nós temos duas ambulâncias tipo D, preparadas para UTI Móvel, em manutenção e outras 3 da mesma categoria em pleno funcionamento, além de uma ambulância menor, que é nova e em pleno uso”.

Além disso, o secretário ainda destaca a chegada de novas ambulâncias a partir do próximo mês: “a Prefeitura já adquiriu uma nova ambulância, que será entregue já no mês de dezembro, outra para fevereiro ou março de 2020 e, prevendo o aumento da demanda para os próximos anos, a Prefeitura e alguns vereadores estão trabalhando, junto à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para conseguirmos novos veículos que serão incorporados à frota o mais breve possível”.


Fonte:

Deixe seu comentário