Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2020

Em programa de TV, Binotti diz não saber sobre futuro político

Prefeito lamentou índice alto de abstenção e disse que gostaria de consolidar ações de seu governo

Publicado em 17/11/2020 às 07:05

Prefeito Binotti conferindo na lista o locação de votação, na Escola Menino Deus (Foto: Portal da Cidade)

Em participação ao programa Balanço Geral, nesta segunda-feira (16), um dia após a derrota nas urnas, o prefeito Luiz Binotti falou sobre o processo eleitoral e diz não saber o que fazer em relação ao seu futuro político. Ele explicou que a coligação tinha pesquisas internas e que esperava uma eleição mais disputada, reconhecendo que a diferença quase 7 mil votos foi grande.

Binotti lamentou que o eleitor não tenha comparecido às urnas no domingo (15). Historicamente, o índice de abstenção registrado nas eleições tenha sido em média de 20%. No último domingo, a abstenção ficou na casa de 30%. “Considerei alta, mas vamos em frente”, avaliou.

Sobre seu mandato, Luiz Binotti se disse honrado pela oportunidade de administrar o município até 31 de dezembro deste ano, citando que a preocupação foi formar uma equipe técnica e não política. “Temos engenheiros, arquitetos, e acredito que isso permitiu fazer muitos convênios no Estado, em Brasília”.

Questionado sobre os principais avanços de sua gestão, o prefeito citou as conquistas na educação, como a vinda da Unemat e de instituições do Sistema S, como o Senai e Sest/Senat, em vias de instalação em Lucas do Rio Verde. Ele também mencionou sobre os avanços para a vinda da UFMT, além de cursos do setor privado para a formação de mão de obra na área de saúde.

Sobre seu futuro político, Luiz Binotti diz ainda não saber o que aguarda. “Tô muito tranquilo. Quero parabenizar o Miguel Vaz, o Márcio Pandolfi por essa vitória. Confesso que gostaria de ter tido a oportunidade de mais 4 anos e consolidar os projetos”, pontuou. “A gente nunca pode dizer nunca mais. Mas a minha intenção era contribuir com esse período. Quero deixar claro que o meu partido é Lucas do Rio Verde”, frisou, afirmando que uma nova candidatura “não é o meu objetivo de vida. Acredito que já fiz a minha contribuição”.

Binotti acrescentou esperar entregar a prefeitura em ordem para o prefeito eleito Miguel Vaz.

Fonte:

Deixe seu comentário