Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

URGENTÍSSIMA

Em sessão relâmpago, Câmara de Lucas do Rio Verde elege novo presidente

Dirceu Cosma (PV) foi eleito novo presidente do Legislativo municipal para o biênio 2019/2020

Publicado em 17/01/2019 às 02:14
Atualizado em

Após duas eleições, embargo e desembargo, Dirceu Cosma é eleito novo presidente da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução - Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde)

Após liminar, emitida ontem (quarta-feira, 16), autorizar a realização de nova eleição para compor a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde, foi convocada sessão extraordinária para a manhã de hoje.

Segundo o documento, assinado pelo Juiz Cássio Luiz Furim, da 2ª Vara Cível da Comarca, a sessão extraordinária deveria seguir os trâmites previstos no artigo 6º do Regimento Interno da Casa: “com qualquer número de vereadores, e é presidida pelo Vereador, entre os presentes, que recebeu maior número de votos no pleito eleitoral ou, declinando este da prerrogativa, pelo segundo mais votado e assim sucessivamente, o qual designará como Secretário um de seus pares, para auxiliá-lo nos trabalhos”.

Estavam presentes os vereadores Dirceu Cosma (PV), Jiloir Pelicioli (PDT), Wagner Godoy (SD), Fernando Pael (DEM) e Márcia Pelicioli (PSDB) e a composição da nova Presidência da Casa ficou definida com:

Dirceu Cosma, Presidente;

Fernando Pael, vice-Presidente;

Wagner Godoy, Primeiro Secretário;

Márcia Pelicioli, Segunda Secretária

A composição repete a chapa eleita na votação do dia 03 de dezembro, embargada por liminar judicial concedida pelo Juiz Gleidson Barbosa, de Lucas do Rio Verde, respondendo a demanda protocolada pelo vereador Airton Callai (PRB).

DESEMBARGO – O desembargo ocorreu após o vereador Marcos Paulista (PTB) protocolar solicitação junto ao Fórum argumentando que o funcionamento do Legislativo é de suma importância para o município.

“Tentei, por diversas vezes e através de vários meios, marcar uma reunião entre os vereadores para resolvermos este problema, mas não obtive resposta. Por isso tomei a iniciativa, unilateral, de provocar o Judiciário. Estamos sem vice-prefeito, estávamos sem ninguém na Presidência da Câmara, existem demandas financeiras e obrigações que exigiam uma solução”, comentou o petebista com exclusividade à nossa equipe de jornalismo.

Após a eleição e posse, Cosma afirmou que irá seguir as leis e se pautar pelo equilíbrio na condução dos trabalhos da Câmara: “Eu fui eleito pra fazer o melhor por Lucas do Rio Verde, pra ajudar toda a sociedade. Tive os cinco votos e quero honrar a confiança de todos, com muita determinação”.

Fonte:

Deixe seu comentário