Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

NOVO ANÚNCIO

Engenheiro Civil Fossatti é anunciado como diretor do SAAE a partir de janeiro

Anúncio foi feito na manhã de hoje. Ainda faltam dois cargos para concluir primeiro escalão da Gestão 2021/2024

Publicado em 18/12/2020 às 00:27
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade)

O engenheiro civil, Maurício Fossatti, foi anunciado esta manhã como futuro diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto para a gestão 2021/2024. Empresário, engenheiro de Segurança no Trabalho, reside em Lucas do Rio Verde há 13 anos. 

Ao falar sobre o futuro diretor, o prefeito eleito Miguel Vaz destacou os desafios que Fossatti terá à frente. Ele cita que existe um plano de metas para a autarquia, como o prosseguimento em projetos de saneamento básico, com a implantação de redes de esgoto e construção de reservatórios, e manutenção de coleta e tratamento de lixo. “Para que esses serviços tão importantes sejam melhorados e não tenha nenhuma interrupção nesse período de final de ano e tudo transcorra normalmente em nossa cidade”, pontua.

Fossatti já ocupou função pública, tendo atuado na Secretaria de Obras em 2009. Porém, ele considera a gestão do SAAE como um grande desafio em sua carreira. O engenheiro pontua que a experiência na Secretaria de Obras é positiva por saber como funciona o Poder Público.

Durante toda a manhã, o futuro diretor esteve reunido com o atual diretor do SAAE, João Pagotto, buscando informações sobre a estrutura da autarquia. “Fiquei a par do que está para acontecer, o que está em andamento. Vamos ver o que precisa ser sanado, o que é urgente e o que vamos colocar em prática pra atender a população”, assinalou.

Com o anúncio do diretor do SAAE, ainda existem dois cargos no primeiro escalão à espera de anúncio. Porém, Miguel sinalizou que pode vincular as funções a pastas já existentes. A Cultura, por exemplo, pode ser agregada ao Esporte. Já a Secretaria de Meio Ambiente poderá ser vinculada a Agricultura e Desenvolvimento Econômico. “Temos tempo até o final do ano e tenho conversas hoje à tarde”, disse. “É preciso pensar na estrutura da máquina pública e se a gente pode economizar, reduzir gastos com a administração, com pessoas evidentemente a gente vai fazer, porque o objetivo é que os recursos sejam aplicados em serviços públicos”, disse.

Na segunda-feira (14) foram anunciados os primeiros nomes.

Coordenadoria de Governo - Aluízio Bassani 

Saúde - Fernanda Ventura 

Educação - Elaine Lovatel 

Esporte e Lazer - Jackson Lopes 

Assistência Social - Janice Ribeiro 

Obras e Infraestrutura - Alexandre Orbolato 

Planejamento e Cidade - Welligton Souto 

Gestão Pública - Alan Togni 

Segurança Pública - Paulo Nunes 

Finanças - Adelar Machado 

Agricultura e Desenvolvimento Econômico - Paulo Franz.

Fonte:

Deixe seu comentário