Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

TERCEIRA VEZ

Escolha da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde é hoje

Justiça invalidou outras duas eleições atendendo a mandados de segurança que denunciavam ferimentos ao Regimento Interno

Publicado em 04/02/2019 às 00:40
Atualizado em

Eleição está marcada para hoje, 04 de fevereiro, às 20h (Foto: Reprodução - Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde)

Após duas eleições invalidadas pela Justiça por ferirem o Regimento Interno, a Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde tem marcada, para as 20h de hoje (segunda-feira, 04), mais uma votação para a escolha da Mesa Diretora que comandará a Casa até o final de 2020.

Nas outras duas oportunidades, o vereador escolhido como presidente foi Dirceu Cosma (PV), que chegou a assumir o cargo e afirmar que trabalharia pensando no bem geral, trabalhando como um conciliador entre os Poderes do município.

Segundo o vereador Jaime Floriano (PDT), que atendeu a reportagem do Portal da Cidade esta tarde para comentar sobre a sessão extraordinária convocada para mais tarde, “esta eleição representa um recomeço para a Câmara Municipal, principalmente porque seguirá as determinações do Regimento Interno, sem surpresas ou subterfúgios”.

Quanto à escolha do novo Presidente da Casa, Floriano acredita que “independentemente de quem seja o vencedor, dias melhores para a Câmara e para o município estão por vir”.

Sob o ponto de vista do vereador Airton Callai (PRB), que impetrou os dois mandados de segurança, denunciando inobservâncias ao Regimento Interno, “a eleição de hoje acontece dentro dos parâmetros corretos. A decisão do juiz mostrou que as posturas que vinham sendo tomadas estavam equivocadas. Eleições precisam ser feitas sempre de maneira tranquila. Disso tudo fica a lição de que o Regimento Interno deve ser cumprido, pois aqueles que fazem as leis devem ser os primeiros a segui-las. Espero que o novo presidente eleito consiga encaminhar bem a Casa, pelo bem do município”.

ENTENDA O CASO – A eleição da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde passou por diversas idas e vidas até o momento. Clique aqui e leia o resumo dos acontecimentos.

Fonte:

Deixe seu comentário