Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SEM RGA

Executivo veta reajuste salarial a prefeito e secretários em Lucas do Rio Verde

Anúncio foi feito agora a pouco pelo diretor de Desenvolvimento Sustentável em razão do período de pandemia

Publicado em 27/05/2020 às 00:10
Atualizado em

Diretor de Desenvolvimento Sustentável anuncia veto a projeto que concede RGA a prefeito e secretários municipais (Foto: Portal da Cidade)

O projeto que estabeleceu índice de 3,3% concedido pelo município aos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários em Lucas do Rio Verde será vetado pelo Executivo. A informação é do Diretor de Desenvolvimento Sustentável, Zeca Picolo. 

Apesar da implantação do RGA (Reajuste Geral Anual) ser permitido por lei, a aplicação aos salários do prefeito e dos secretários é facultativo. “É um reajuste obrigatório, feito todos os anos aos servidores”, pontuou.

Picolo acenou que a administração considerou a situação econômica provocada pelo Covid-19 e decidiu vetar integralmente o projeto. “É um momento de recessão da economia e ele (prefeito Luiz Binotti) vai fazer o veto da lei. Nem os secretários, nem prefeito e vice-prefeito terão esse reajuste que a Câmara aprovou através dessa lei”, explicou.

O impacto da aplicação do RGA aos salários do prefeito e secretários não é tão significativo. De acordo com o diretor de Desenvolvimento Sustentável, o reajuste seria na ordem de até R$ 6 mil ao mês.

O índice proposto pela Câmara Municipal, de 3,3% foi definido pela inflação dos últimos 12 meses. A matéria, de autoria da Câmara de Vereadores, teve emenda que excluiu os vereadores de receber o benefício.

Fonte:

Deixe seu comentário