Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ELEIÇÂO

Fávaro é confirmado candidato ao Senado Federal

Durante convenção do PSD foram definidos também primeiro e segundo suplentes

Publicado em 12/03/2020 às 21:11

Carlos Fávaro, Margareth Buzetti e Fernando Bortolini posam para fotos ao fim da convenção (Foto: Divulgação)

O ex-vice-governador Carlos Fávaro foi lançado ontem, durante convenção do PSD, candidato ao Senado Federal por Mato Grosso. A eleição suplementar para definir o terceiro representante mato-grossense vai acontecer no próximo dia 26 de abril. O candidato eleito vai ocupar a cadeira de Selma Arruda, que foi cassada em dezembro pelo TSE. 

A convenção reuniu representantes do PSD e de outras siglas, como o deputado federal Neri Geller (PP). O prefeito Luiz Binotti, correligionário de Fávaro, também prestigiou a convenção. O candidato ao Senado pelo PSD terá como suplentes empresária Margareth Buzetti e o engenheiro Fernando Bortolini.

Em vídeo, Blairo Maggi justificou a ausência na convenção, porém deixou o apoio aos candidatos e desejando sorte na corrida eleitoral. “Vamos seguir juntos nessa caminhada” disse o ex-ministro da Agricultura.

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, também enviou vídeo em apoio à candidatura do ex-vice-governador e relembrou a eleição de 2018, o qual Fávaro obteve um número expressivo de votos. “E que nessa nova eleição, possamos consolidarmos o resultado e assim termos um representante importante no congresso nacional” disse Kassab.

Apesar de sua ligação com o agronegócio (foi presidente da Aprosoja-MT) Fávaro assegura que pretende fazer um eventual mandato voltado para toda a população mato-grossense.

A definição da candidatura de Fávaro fará com que Lucas do Rio Verde tenha dois candidatos com base eleitoral no município. Na terça-feira (10) o ex-prefeito luverdense e atual vice-governador, Otaviano Pivetta, também teve candidatura ao Senado lançada pelo PDT.

Fonte:

Deixe seu comentário