Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

Eleições 2022

Frical já desponta nas pesquisas e é a opção com menor rejeição

O resultado surpreendeu, pois Frical ainda não teve a sua pré-candidatura confirmada

Publicado em 16/05/2022 às 20:33

(Foto: Assessoria )

O empresário Flávio Vargas, mais conhecido como Flávio Frical (Pros), ainda não teve a sua pré-candidatura lançada oficialmente, mas já é um dos preferidos da população e tem 7,2% das intenções de voto na disputa para o Senado nas eleições de outubro, garantindo o terceiro lugar nas pesquisas. Frical aparece atrás apenas do senador Wellington Fagundes, que tem 24,6%, e da pré-candidata Natasha Slhessarenko, com 16,3%. O levantamento é feito pela Percent Brasil – Pesquisas e Informação, que entrevistou 1.000 pessoas em Cuiabá e Várzea Grande.

Veja o quadro completo abaixo:




Já nas pesquisas de rejeição, na qual os entrevistados foram questionados sobre os candidatos em quem não votariam de jeito nenhum, Flávio aparece em último lugar, registrando apenas 2,3% de rejeição. Por outro lado, o pré-candidato com maior rejeição é o senador Wellington Fagundes, com 13,7%, seguido de Neri Geller, com 9,5%, Natasha Slhessarenko, com 8,5%, e Antônio Galvan, com 4,8%.

Confira:


A informação da participação de Frical nas eleições de outubro está sendo ventilada desde que o ex-deputado estadual, Jajah Neves, assumiu a presidência do Pros em Mato Grosso.

Morador de Várzea Grande, o pré-candidato quer ser o candidato que dá voz ao trabalhador da baixada cuiabana, assim como de todo o estado, no Senado. Flávio Frical já disputou a prefeitura de Várzea Grande com o atual prefeito, Kalil Baracat (MDB), e ficou em segundo lugar. No resultado houve diferença de menos de 6 mil votos.

Para consolidar esse projeto de candidatura ao Senado Federal, no próximo dia 25 de maio, às 19 horas, Flávio será lançado oficialmente como pré-candidato a senador, em um evento que acontecerá no antigo Tênis Clube de Várzea Grande, em frente à Prefeitura Municipal.

Metodologia da Pesquisa

A Percent aplicou a técnica “survey de opinião” com 1.000 entrevistados por telefone em Cuiabá e Várzea Grande, entre os dias 27 de abril a 3 de maio. A margem de erro é de 3,10% para mais ou para menos. Seguindo os ditames da Lei Eleitoral, a pesquisa foi devidamente registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral sob o número MT-06721/2022.

Fonte:

Deixe seu comentário