Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

RECAPEAMENTO

Frustrado, vereador cobra providências para ruas e avenidas do Menino Deus

Airton Callai abordou o assunto durante a sessão ordinária da última quinta-feira

Publicado em 24/04/2020 às 22:32
Atualizado em

Vereador voltou a cobrar recuperação do asfalto de ruas e avenidas do bairro Menino Deus (Foto: Portal da Cidade)

O vereador Airton Callai utilizou a Tribuna da Câmara durante a sessão ordinária do Poder Legislativo esta semana para cobrar providências para o bairro Menino Deus. A localidade recebeu obras de saneamento básico e ficou com as ruas e avenidas com muitas saliências e provocando descontentamento dos moradores. 

Além de pedir o recapeamento das ruas e avenidas, Callai também falou sobre algumas sugestões feitas ao Executivo, mas que não foram acatadas. Ele solicitou parceria com costureiras do município no sentido de auxiliar na confecção de máscaras para distribuir a população carente em razão da pandemia do Covid-19. O governo do Estado vai cobrar o uso do acessório a partir do próximo mês e vai multar o não uso.

Outra indicação sugestão não acatada foi a de definir uma estratégia de vacinação de idosos no sistema drive trhu, como adotada em outras cidades mato-grossenses, ou volante, nas residências de idosos com maior dificuldade locomotora. “Não vi ninguém se mexer enquanto a isso”, lamentou.

Sobre o IPTU, houve pedido para prorrogação de dois meses, pedido atendido em parte. Porém, ele acredita que o prazo poderia ser maior, em razão dos efeitos que a pandemia do novo Coronavírus deverá ter na economia local. “A gente podia e deveria prorrogar para que os trabalhadores pudessem ter acesso aos descontos”.

A maior preocupação foi em relação ao bairro. O vereador demonstrou frustração ao falar sobre a situação da infraestrutura do Menino Deus. “Eu vou voltar a pedir ao prefeito municipal: faça a recapagem do Menino Deus. Hoje é o bairro que mais sofre. Todas as ruas foram cortadas por causa do esgoto”, assinalou.

Callai diz que a população vem pedindo há dois anos e meio pela recuperação das ruas, conforme foi desenvolvendo a obra de esgotamento sanitário. “Eu sei que tudo tem seu tempo, mas em ordem de tempo o Menino Deus está primeiro que o centro”, declarou, citando que é um pedido dos moradores pela recuperação.

Fonte:

Deixe seu comentário