Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

AGRONEGÓCIO

Geller pede apoio a agricultores: “É hora de defendermos o agronegócio”

O deputado federal mato-grossense destacou que, embora haja boa vontade em atender a pauta do governo, o setor agropecuário precisa ser ouvido

Publicado em 17/05/2019 às 08:31

Deputado Neri Geller (PP) chama agricultores para defender os interesses do agronegócio brasileiro (Foto: Reprodução)

O deputado federal mato-grossense Neri Geller (PP), esteve em Lucas do Rio Verde no final da tarde desta sexta-feira e se reuniu com alguns agricultores e lideranças do agronegócio do município na sede do Sindicato dos Produtores Rurais. Durante o encontro, o parlamentar apresentou seus posicionamentos a favor da reforma da Previdência e a luta da bancada ruralista em favor do agronegócio nacional.

Em tom crítico, Geller citou pontos que considera equivocados por parte do Palácio Paiaguás e do Palácio do Planalto, em sobretaxar a produção agropecuária e rever a política de subsídios para o setor.

“Quando nós éramos pequenos, nossas avós diziam que tudo que é em demasia vicia e acaba matando. Não é diferente na administração pública: o liberalismo em excesso é tão nocivo quanto o estatismo exagerado. Hoje o agricultor mato-grossense carrega nas costas um modelo de gestão que faliu e se tornou um cadáver muito caro para ser enterrado (...) não dá para pagar a conta sozinho apenas com o aumento da carga tributária e com o fim dos subsídios para a agropecuária, isso não existe em lugar nenhum do mundo”, disse.

Acompanhado do prefeito municipal, Luiz Binotti (PSD), o deputado afirmou que existe um trabalho bastante intenso por parte da Frente Parlamentar da Agropecuária e que conta com o apoio do Ministério da Agricultura. Ele destacou, no entanto, que é necessário um posicionamento mais proativo dos produtores rurais no tocante à apresentação de suas demandas: “estamos dispostos, todos da bancada, a defendermos o setor, mas para que isso tome consistência, é necessária a participação mais ativa dos produtores. Os representantes em Brasília e em Cuiabá precisam encontrar lastro nas bases, para que os governantes entendam que os rumos tomados estão na contramão do desenvolvimento e que estrangular quem produz não resolverá os problemas, apenas criará outros novos”.

Fonte:

Deixe seu comentário