Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DESENVOLVIMENTO

João Pagotto será Secretário de Desenvolvimento Econômico de Lucas do Rio Verde

Novo secretário tomará posse em janeiro e já pontua desafios para a pasta

Publicado em 10/12/2018 às 03:49
Atualizado em

Novo secretário afirma que já avaliou primeiras medidas a serem tomadas logo após efetivar a posse, em janeiro (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

O empresário do ramo de confecções de Lucas do Rio Verde, João Pagoto, foi nomeado para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico da prefeitura de Lucas do Rio Vere.

O anúncio oficial foi feito na manhã desta (segunda-feira, 10) pelo prefeito Luiz Binotti.

A tarde durante a solenidade que lançou a parceria entre a Sicredi Ouro Verde, e a Prefeitura para o fomento, treinamento e financiamento de novos empreendedores locais o empresário já participou da solenidade onde o prefeito Binotti reforçou o anuncio do novo chefe da pasta. 

Em entrevista concedida à nossa reportagem logo após o evento, Pagoto comentou que é a primeira vez que assume uma função no setor público.

“O convite foi feito no dia 22 de novembro, pelo prefeito Luiz Binotti. Foram pontuados alguns princípios como condicionantes para que eu aceitasse o convite: transparência; enfoque técnico à Secretaria, alheio a discussões político-partidárias, e; atenção  total ao crescimento do setor empresarial do município”, disse.

Sobre os desafios que o Desenvolvimento Econômico tem para 2019, o novo secretário enfatiza que o primeiro trabalho será confirmar a parceria com o Sest/Senat – Serviço Social do Transporte: “Hoje pela manhã já tivemos a primeira reunião para tratar desse tema e eu já entrei em contato com o secretário do Sest Senat daqui de Mato Grosso e posso afirmar que as parcerias entre o município e a entidade estão bem alinhadas e adiantadas”.

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico assume oficialmente a pasta a partir do dia 02 de janeiro.

Durante esse mês de dezembro, o empresário que mora em Lucas do Rio Verde há 15 anos, aproveitará para se inteirar dos assuntos da pasta, conhecer melhorar o serviço público e assim assumir as responsabilidades da secretaria.

João Pagotto é casado e tem três filhos, é formado em administração e possui empresa no ramo têxtil há 13 anos.

“Agradeço ao prefeito e toda a administração pública pela confiança, estou entrando na equipe para contribuir com meu trabalho e conhecimento técnico e principalmente, para contribuir com desenvolvimento e crescimento econômico de Lucas do Rio Verde. Durante esse fim de ano, aproveito para conhecer melhor os trâmites do serviço público, para quando entrar o ano de 2019, começarmos com toda organização e planejamento necessários” explicou o futuro secretário.

Até janeiro, a pasta continua sendo comandada internamente pelo secretário Márcio Albieri, que acumula a pasta de Agricultura e Meio Ambiente.

Fonte:

Deixe seu comentário