Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

MAIS UMA...

Justiça cancela eleição da Câmara de Lucas do Rio Verde pela segunda vez

Determinação judicial tem caráter terminativo, diz sentença do caso

Publicado em 28/01/2019 às 00:14
Atualizado em

Após duas eleições canceladas, Justiça determina nova votação para escolher Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde (Foto: José Boas - Portal da Cidade)

Segundo decisão da 2ª Vara do Fórum de Lucas do Rio Verde, a Câmara de Vereadores terá que fazer uma nova eleição para compor a Mesa Diretora da Casa para o biênio 2019/2020. A decisão foi publicada na última sexta-feira (25) e determina que sejam anuladas as votações realizadas anteriormente.

O veredicto foi dado pelo Juiz Cássio Luis Furim em resposta ao mandado de segurança impetrado pelo vereador Airton Callai (PRB) em 6 de dezembro passado, três dias após a primeira eleição. O mandado de segurança foi acatado pela Justiça por entender que os argumentos do parlamentar sobre a quebra da ordem do Regimento Interno da Casa durante a eleição.

Na sentença, o Juiz declara que concede “a ordem mandamental, em caráter definitivo, para o fim de declarar a nulidade da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde-MT, realizada no dia 04 de dezembro de 2018, para o biênio 2019/2020, devendo ser realizada nova eleição”.

Assim como a eleição realizada no início de janeiro, que tomou como base uma liminar emitida pelo gabinete do próprio magistrado, a nova votação deve obedecer as determinações do artigo 6º do Regimento Interno da Câmara. As chapas que quiserem concorrer à Presidência e demais cargos da Mesa devem inscrever seus nomes até 30 minutos antes do início do escrutínio.

A eleição deverá ocorrer no próximo dia 04 de fevereiro, às 19h, uma semana antes do início do calendário legislativo de 2019.

Fonte:

Deixe seu comentário