Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

ELEIÇÕES 2020

Justiça Eleitoral confirma pedidos para registros de 4 candidaturas a prefeito

Pela primeira vez, desde a fundação de Lucas do Rio Verde, eleitorado terá tantas opções de voto

Publicado em 27/09/2020 às 00:13
Atualizado em

Se a Justiça Eleitoral deferir os quatro pedidos de registros de candidaturas para a sucessão municipal, será a primeira vez que o eleitor luverdense terá quatro opções de votos para a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Três das quatro coligações deixaram para fazer o pedido de registro no último dia de prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral. 

Ontem, a Coligação Gente que Faz, que tem Miguel Vaz como candidato a prefeito, oficializou o pedido de registro de candidatura. Hoje (sábado) foi a vez das coligações Renova Lucas, liderada pelo empresário Cláudio Sena, Lucas no Rumo Certo, que tem o prefeito Luiz Binotti candidato a reeleição, e Lucas Acima de Tudo e Deus Acima de Todos, que tem como candidato a prefeito o vereador Mano da Saúde.

A surpresa do dia ficou por conta da mudança do candidato a vice na chapa de Binotti. Sai a empresário Mariza Valcanaia e entrou Dilson Rodrigues.

Já para a Câmara de Vereadores, foram pedidos registros de 142 candidaturas. O número deve aumentar, já que os pedidos de registros de candidatos do PROS e do PTC ainda não foram inseridos no sistema do Tribunal Superior Eleitoral. 7 dos 9 vereadores em exercício fizeram o pedido de registro. Mano da Saúde concorrerá como candidato a prefeito, enquanto Dirceu Cosma decidiu não participar do pleito.

A partir deste domingo os candidatos podem começar a fazer campanha eleitoral. Em pronunciamento feito neste sábado (26) em cadeia de rádio e TV, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, pediu que o eleitor “não abra mão da sua chance de fazer a diferença”. Barroso alertou o eleitor ainda sobre os cuidados por causa de dois “vírus”: a pandemia e as fake news (notícias falsas).

 “Vamos fazer uma campanha com debate público de qualidade, franco e robusto, mas com respeito e consideração pelas pessoas e por suas ideias, mesmo que diferentes das nossas”.

Conforme o presidente do TSE, a pandemia impõe cuidados especiais na campanha para a proteção de eleitores e de candidatos. Com base na informação colhida com especialistas, o TSE recomendou distanciamento social durante a campanha.

Fonte:

Deixe seu comentário