Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA

Lucas do Rio Verde: Cães de grande porte poderão ser obrigados a usar focinheira

Vereadores mirins de Lucas do Rio Verde aprovaram indicação na sessão desta sexta-feira (27). Proposta será levada ao Plenário da Casa.

Publicado em 27/09/2019 às 02:03
Atualizado em

Cães de grande porte poderão ser obrigado a usar focinheira enquanto estiverem em locais públicos de Lucas do Rio Verde (Foto: Reprodução)

Os vereadores mirins de Lucas do Rio Verde aprovaram, na tarde desta sexta-feira (27), indicação de autoria de Luiz Fernando Diniz que pretende obrigar animais de grande porte a usarem focinheira enquanto estiverem em locais públicos da cidade. A preocupação de Diniz é quanto a segurança das pessoas que usam os passeios públicos, praças, parques e ciclovias do município.

A proposta agora segue para a análise do Plenário do Legislativo, podendo se tornar Projeto de Lei. Caso aprovado, será levado à sanção do prefeito Luiz Binotti (PSD).

Nova mesa diretora

Além da votação da indicação, foi eleita a nova Mesa Diretora da Câmara Mirim. A partir de hoje, a Casa será dirigida por Thiago Augusto Pletsch, da Escola Municipal Eça de Queirós; vice-presidente Kayke César Gastaldi, da Escola Municipal Cecília Meirelles; 1º Secretário Gabriel Pelicioni, do Colégio Piaget, e; 2º Secretário, Pedro Henrique Rezende da Silva, da Escola Municipal Olavo Bilac.

Continuidade

Sobre a eleição, o novo presidente enfatizou o bom trabalho desenvolvido por sua antecessora, a vereadora mirim Thaisa Souto, da Escola Estadual Dom Bosco e disse que trabalhará para chamar a atenção das autoridades para a manutenção da infraestrutura da cidade: “temos diversos problemas que precisam ser melhor olhados pelo Poder Público. Vamos trabalhar para chamar a atenção das autoridades para a infraestrutura do município, principalmente em pontos de grande circulação de pessoas, como calçadas, vias urbanas e sinalização de trânsito”.


Fonte:

Deixe seu comentário