Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

AVANÇOU...

Lucas do Rio Verde: Câmara flexibiliza embargo e vota projetos do Executivo

Mesmo com votação de projetos encaminhados pelo Executivo, presidente Dirceu Cosma enfatiza que embargo ainda continua para outras matérias.

Publicado em 11/11/2019 às 22:28
Atualizado em

Mesmo com a votação de projetos encaminhados pelo Executivo, Câmara de Lucas do Rio Verde permanece com posição de trancar a pauta (Foto: José Boas/Portal da Cidade)

Após mais de um mês de pauta trancada, o Plenário da Câmara de Lucas do Rio Verde voltou a apreciar uma matéria encaminhada pelo Gabinete do Executivo. A proposta de modificar a legislação ambiental do município foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e, a partir de agora, empresas e pessoas físicas precisarão estar mais atentas quanto ao uso e descarte de produtos potencialmente poluentes do solo, água e ar.

Mais diálogo  

Ao final da sessão, o vereador Marcos Paulista (PTB) comemorou a medida, mesmo que parcial. Em sua opinião, “esta flexibilização do trancamento da pauta traz alívio a todos, pois existem projetos importantes de autoria do Executivo que precisam de votação e a cidade não pode esperar. Temos que nos lembrar que estamos a serviço do município e não podemos nos render a querelas que são prejudiciais à população [...] já foi um grande avanço, mas acredito que podemos avançar ainda mais nas próximas sessões, basta diálogo”.

Destrancou, mas não...

O presidente da Casa, vereador Dirceu Cosma (PV), explicou a medida dizendo, no entanto, que a pauta não está completamente liberada. Ele diz que “os projetos prioritários e necessários serão avaliados pelo Plenário por entendermos que o município precisa avançar. No entanto, aquelas propostas que são feitas para atender os interesses de dois ou três ... estas podem esperar mais um pouco, pois algumas coisas ainda precisam ser explicadas e só o tempo para dizer o que vai acontecer. Esperamos que tudo se resolva”.


Fonte:

Deixe seu comentário