Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

AUMENTO

Lucas do Rio Verde: Pael elogia aumento salarial dado aos assistentes sociais

Câmara de Vereadores aprovou solicitação de reajuste na remuneração feita pelo Poder Executivo.

Publicado em 26/09/2019 às 07:22
Atualizado em

Fernando Pael (à direita), afirmou que aumento concedido aos assistentes sociais de Lucas do Rio Verde faz justiça à relevância dos serviços prestados por estes profissionais (Foto: Reprodução/Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde)

O vereador Fernando Pael (DEM) comemorou o aumento salarial concedido aos assistentes sociais de Lucas do Rio Verde, após aprovação da proposta encaminhada pelo Executivo à Câmara Municipal. A votação aconteceu na sessão da última segunda-feira (23) e precisou acontecer em dois turnos, inclusive com realização de sessão ordinária.

JUSTIÇA

Respondendo a uma pergunta formulada pelo jornalismo do Portal da Cidade, Pael comentou à imprensa, após a sessão, que “assim como na iniciativa privada, os colaboradores do serviço público têm metas e responsabilidades. Como ativista social, sei da relevância e do bom trabalho prestado por estes profissionais à sociedade de Lucas do Rio Verde e isso me deixou bastante tranquilo para votar a favor desta proposta. Há situações de risco social e miserabilidade em nossa cidade que poucas pessoas conhecem, pois isso não aparece na mídia, mas que recebem atenção de nossos órgãos públicos por meio de nossos assistentes [...], assim, este aumento não faz mais do que justiça”.

SANCIONADA

Em nota emitida à imprensa na tarde desta quinta-feira (26), a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que a readequação salarial já foi sancionada pelo prefeito Luiz Binotti (PSD) e que, a partir de agora, os assistentes sociais do município passam a receber R$ 5.612,39 para uma jornada de 30 horas semanais, um reajuste de 9,36% sobre o vencimento anterior, que era de R$ 5.131,63.

Fonte:

Deixe seu comentário