Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

PREVENÇÃO

Lucas: Para prevenir propagação, Câmara suspende trabalhos por 15 dias

A suspensão atende as orientações dos órgãos de saúde, no que diz respeito a prevenir a transmissão do coronavírus

Publicado em 23/03/2020 às 23:20
Atualizado em

Com a decisão, estão suspensas sessões presenciais e virtuais e prazos de todas as matérias em tramitação (Foto: Divulgação/Tarsila Borges)

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde anunciou nesta segunda-feira (23) a suspensão dos trabalhos do Legislativo por 15 dias. A suspensão foi oficializada por meio da Portaria nº 55/20 e tem por objetivo de prevenir a transmissão do coronavírus (Covid-19), principalmente, entre os idosos. 

Ao comunicar a decisão, o presidente Dirceu Cosma lembrou a orientação das autoridades de saúde para que a população evite a aglomeração de pessoas e fique em casa para reduzir a propagação do coronavírus. "Quanto menos pessoas nas ruas, menos pessoas infectadas. É preciso que a população tenha consciência de que o momento exige medidas restritivas, a fim de resguardar a saúde daqueles que mais precisam."

A suspensão dos trabalhos legislativos cumpre o Decreto Municipal n. 4.678 que declara Situação de Emergência no município de Lucas do Rio Verde.

Com a decisão, estão suspensas sessões presenciais e virtuais, bem como os prazos de todas as matérias em tramitação. Durante o período, serão analisadas somente matérias urgentes, relacionadas a saúde pública.

Fonte:

Deixe seu comentário