Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA

Lucas: Representantes da segurança pública de MT acompanham ações desenvolvidas

Comitiva visitou sala de comando do CEOSP e outros investimentos feitos no trânsito e instituições

Publicado em 26/06/2020 às 07:10

Sistema de videomonitoramento vai auxiliar forças de segurança de Lucas do Rio Verde (Foto: Divulgação/Ascom)

Uma comitiva do Governo Estadual esteve em Lucas do Rio Verde nesta sexta-feira (26) e visitou algumas ações do município na área de segurança e trânsito. O grupo, que reuniu representantes da Secretaria de Segurança Pública, Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, acompanhou o início das operações dos quatro conjuntos semafóricos no centro da cidade, da Central de Operações de Segurança Pública, formalizou a entrega de benefícios na estrutura física do quartel do Corpo de Bombeiros, conheceu as salas que vao atender o projeto Patrulha Maria da Penha, na Delegacia de Polícia, e o local onde será construído o quartel do Corpo de Bombeiros. 

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, enalteceu os investimentos que estão sendo feitos em Lucas do Rio Verde e a parceria envolvendo Prefeitura, Câmara Municipal e outros agentes políticos que possibilitou essas ações. “O município de Lucas do Rio Verde demonstra, mais uma vez, ao Estado de Mato Grosso e ao Brasil que está realmente na linha de todas as pesquisas que pedem ao gestor público que melhore a segurança”, destacou, citando que a tecnologia é fundamental para melhorar as condições de trabalho dos agentes de segurança e a resposta que ela pode dar à sociedade.

As ações implementadas em segurança pública terão reflexo na melhoria da qualidade da população e poderão atrair investimentos. “Se nós tivermos de segurança muito bons, nós vamos atrair pessoas de grandes cidades e outras regiões que querem vir para o interior, mas contando com segurança”, avaliou o prefeito Luiz Binotti.

Caçula entre as Secretarias Municipais, a Segurança e Trânsito foi citada durante a presença do grupo de visitantes. O titular da pasta, Edgar Rojas, comentou sobre a preocupação em planejar as ações para atuação conjunta com as diversas forças de segurança. Ele mencionou que os investimentos com o sistema de videomonitoramento, que contará com 54 câmeras espalhadas pela cidade, permitirá que Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal tenham o serviço otimizado, além de contribuir para as investigações da Polícia Civil. “Serão monitorados comércios, as praças, onde poderemos acompanhar essa questão de aglomeração (que está proibida por conta da pandemia) e poderemos agir de maneira cirúrgica e eficaz e passando para as viaturas. Creio que será bem mais rápido o atendimento”, assinalou.

O comandante do Corpo de Bombeiros em Mato Grosso, coronel Alessandro Borges, visitou as melhorias introduzidas no quartel de Lucas do Rio Verde, e citou a importância dos investimentos para a sociedade. “É importante esse espaço entregue para atividades com jovens da cidade, almoxarifado e o muro do quartel. Há muito tempo que estamos trabalhando para isso acontecer”, comentou o oficial militar, lembrando ainda a entrega de viaturas e fardamento aos integrantes da corporação.

Representando o comando da PM no estado, o coronel Everton Mourett também destacou a integração das forças de segurança no município. “Não é fácil fazer com que estas instituições congreguem os seus esforços pra atender melhor a sociedade. A experiência em Lucas do Rio Verde tem sido um diferencial. Nós, gestores, percebemos isso graças aos esforços daqueles que estão aqui, coronel Fernando, coronel Mota, e todos os outros parceiros”, salientou.

Fonte:

Deixe seu comentário