Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

EMPOSSADO

Luverdense Carlos Fávaro é o novo senador de MT

Sessão em que tomou posse no Senado discute MP do Regime extraordinário fiscal e Contrato Verde e Amarelo

Publicado em 17/04/2020 às 00:00
Atualizado em

Fávaro é empossado Senador da República em sessão remota presidida pelo presidente Davi Alcolumbre (Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado)

O produtor rural Carlos Fávaro (PSD) tomou posse agora de manhã no Senado Federal. O ex-vice-governador de Mato Grosso assumiu a vaga da ex-juíza Selma Arruda que foi cassada por caixa dois e abuso do poder econômico nas eleições de 2018. 

Ao lado do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), Fávaro prestou o juramento, prometendo desempenhar o mandato seguindo a Constituição Federal. O novo senador foi o terceiro mais votado nas eleições para o Senado em 2018 e ocupa a função após a Mesa Diretora declarar a perda do cargo por Selma Arruda. Ele permanece no cargo até a realização da eleição suplementar que deverá acontecer ainda em 2020.

A sessão que marcou a posse de Fávaro discute a polêmica Medida Provisória do Regime extraordinário fiscal e Contrato Verde e Amarelo. Por isso, além de iniciar atrasada, reserva os discursos aos líderes partidários.

Por conta da pandemia, os trabalhos do Senado ocorrem de modo remoto, com os parlamentares participando por meio de vídeo conferência.

Fávaro enfatizou que assume o cargo em um momento muito difícil para o país e o mundo. "Venho neste momento para trabalhar muito. Mato Grosso, meu estado, tem pressa. O Brasil tem pressa. O mundo tem pressa. Nós podemos trabalhar para o mais rápido possível sair dessa crise, dessa pandemia, salvando vidas e recuperando a economia", disse a Agência Senado. 

O senador também opinou sobre quais deveriam ser as prioridades da Casa. "Aprovar a PEC do Orçamento de Guerra para que possamos ter recursos para fazer enfrentamentos a essa crise, tanto no aspecto da saúde da população, quanto da assistência social, que é muito relevante. Em paralelo, trabalhar para a recomposição da economia brasileira, que será fundamental para trazer de volta a estabilidade à população", finalizou.

Fonte:

Deixe seu comentário