Portal da Cidade Lucas do Rio Verde

DEFINIÇÕES

Mais dois nomes são definidos como pré-candidatos ao Senado em MT

Podemos e Democratas definem nomes de José Medeiros e Julio Campos para a eleição suplementar que acontecerá dia 26 de abril

Publicado em 20/02/2020 às 08:01

José Medeiros e Júlio Campos são anunciados (Foto: Foto: Reprodução)

Mais dois nomes foram definidos como pré-candidatos nas eleições suplementares que acontecerão no próximo dia 26 de abril para completar o quadro de senadores por MT. A escolha foi determinada pelo Tribunal Superior Eleitoral após a cassação da ex-juíza Selma Arruda, por abuso do poder econômico e caixa dois. O primeiro nome pré-definido é do vice-governador Otaviano Pivetta (PDT). 

Um dos nomes definidos nesta semana é do deputado federal José Medeiros, cuja definição aconteceu durante reunião da Executiva Nacional do Podemos, partido do parlamentar. A presidente nacional do Podemos, deputada federal Renata Abreu, disse que o partido não vai medir esforços para eleger Medeiros no pleito do próximo dia 26 de abril.

O parlamentar já ocupou vaga no Senado Federal, entre 2014 e 2018. Ele era suplente de Pedro Taques (PSDB) que deixou a cadeira para disputar o cargo de governador de Mato Grosso.

Com forte alinhamento com o presidente José Bolsonaro, Medeiros concorreu e foi eleito deputado federal nas eleições 2018.

Medeiros, que é presidente do Podemos em Mato Grosso, confirmou a convenção do partido para o próximo dia 12 de março quando deverá homologar sua candidatura e de seus dois suplentes.

O outro nome pré-definido de Julio Campos (DEM), que tem longa carreira política em Mato Grosso. Campos teve o nome referendado por lideranças do partido, como o irmão Jayme Campos, Eduardo Botelho, Dilmar Dal Bosco, Fábio Garcia e o governador Mauro Mendes.

Na vida pública desde 1972, Campos já prefeito de Várzea Grande, deputado federal, governador do Estado e senador. A última eleição que disputou foi em 2010 quando foi eleito para a Câmara Federal.

A convenção para homologar o nome do candidato democrata acontecerá dia 11 de março.

Fonte:

Deixe seu comentário